Os resultados de ontem, vitória do Criciúma (com 35 pontos, parece livre do rebaixamento) e do Fluminense, agora com igual número de jogos, mas somando 2 pontos a mais que o Corinthians.Agora, vacilos, podem não dar oportunidade de recuperação.
O Corinthians recebe o Internacional, neste sábado, 19:00, na Arena Neo Química. O time gaúcho vive sua melhor fase no Campeonato Brasileiro, está descansado (não jogou no meio de semana).
Jogo difícil, mas o Corinthians precisa vencer. Jogando o que vem apresentando, nas Copas, a missão é bem possível. Mas, no Campeonato Brasileiro, infelizmente, o retrospecto não é dos melhores. Então, jornada de superação!!!
E olhando os próximos jogos, todos em “casa”, depois da data FIFA, no dia 17/10, teremos o Atlético Paranaense. Time, também, concentrado só no Campeonato Brasileiro.
2 vitórias, contra Internacional e Atlético Paranaense, encaminham bem a saída do perigo de rebaixamento. E, paralelamente, dará melhores condições de encarar os jogos decisivos das Copas.
Contra o Flamengo, dia 20/10 (parece que a data vai esta mesma) e Racing, no dia 24/10.
Que assim possa ser, pois o Corinthians vive um incomodo jejum de conquistas. Que já dura mais de cinco anos e meio.
Esportes da Sorte
Mais um possível problema, com o patrocínio Master Corinthiano. Esperamos que não tenha consequências ruins para o Clube. Mas, ao que parece, VaideBet e Esportes da Sorte, tem ligações profundas. E a atual Diretoria, ao que parece, gosta de viver “turbulências”. O problema é quem sofre consequências é o Sport Club Corinthians Paulista.
Deixa passar este jogo importante, contra o Internacional e, aproveitando os 12 dias sem jogos, Augusto Melo e seu Diretores Financeiro e Jurídico, deveriam dar todos os esclarecimentos, que a Transparência exige, para a Fiel Torcida. Inclusive, depois de demorar meses para concretizar o “Dia da Transparência”, que apenas confundiu, talvez premeditadamente, os números financeiros, Augusto Melo deveria aproveitar a oportunidade, para “esclarecer”, o que não fez até agora, o caso de comissionamento da VaideBet.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”