Quinto mês, completando, da gestão Augusto Melo. Sabemos que o atual presidente pegou um Clube com grandes problemas, mas o tempo já foi suficiente para virar a página. A atual administração, que teve a venda de Moscardo e, também, o recebimento de parcelas de outros jogadores, como Pedro e Murilo, optou por uma reformulação, e vários jogadores não tiveram contratos renovados, culminando nas últimas semanas com Cássio e Paulinho (este, que nem deveria ter voltado ao elenco corinthiano e sua presença, só causou problemas para as finanças corinthianas, sem praticamente nenhum retorno técnico, dentro dos gramados).
E as contratações realizadas, 11 no total, e cerca de R$ 140 milhões de custo, demonstram que os acertos foram mínimos, pois o elenco continua com muitas deficiências. As finanças, continuam muito ruins. Augusto Melo está na Europa, tentando fazer uma boa grana com a venda de Wesley. Se bem que não dá para deixar de vender o atacante, pelas necessidades de entrada de recursos nos cofres corinthianos, não é menos verdade que o Corinthians necessita de várias contratações, em nova reformulação, já que a realizada em janeiro, foi, no mínimo, muito deficiente. Além das necessidades que o técnico Antonio Oliveira vem alertando, acrescentando, agora, a aquisição de um novo goleiro, pois Carlos Miguel parece não ter um bom substituto e reposição no ataque, onde Wesley é nosso melhor jogador.
E os problemas que precisam ser resolvidos também na Diretoria e administração, já que o Diretor de Marketing se afastou (ou foi afastado?), o Jurídico pediu demissão e a composição da atual Diretoria, infelizmente, está muito longe de atender o que necessita a Dimensão do Corinthians. Foi criada a expectativa de uma gestão diferenciada da que saiu, mas os problemas estão superando as boas ações, como o imbróglio que culminou com a saída do Rubão como Diretor de Futebol.
O contrato da Vaidebet, com comissão e a contratação de Matheuzinho, até agora, não tiveram explicações necessárias.
Fernando Alba é o novo Diretor de Futebol? Parece que não e, sua permanência no Departamento, vem causando problemas na Chapa que pertence, Corinthians Grande. Que tem outro membro em cargo importante, Rozallah Santoro, Diretor Financeiro (que tenho boas expectativas sobre sua competência), mas que parece ter permanecido, sem a convicção total, pois tencionou deixar a Diretoria.
O Corinthians, agora, entra em uma nova fase, no futebol. No Campeonato Brasileiro, onde está em posição humilhante na tabela de classificação, a reação precisa começar com urgência, se possível com uma fundamental vitória contra o Botafogo, neste sábado. Nas outras competições, depois do vexame no Campeonato Paulista, agora começa realmente os jogos com mais dificuldades. Pois, nas primeiras fases, tanto na Copa do Brasil, como na Sul Americana, o time corinthiano encontrou, pela frente, adversários tecnicamente fracos.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”