Quando o presidente afastado assumiu, a situação financeira já não era boa. Mas o que Augusto Melo fez em 17 meses, arrasou o Clube financeiramente. E as consequências, são muito complicadas.
O Corinthians em voltas com o Transfer Ban e com Osmar Stabile tentando negociar com o Santos Laguna, a dívida da contratação de Felix Torres, mais problemas, na FIFA, podem estourar em curto espaço de tempo. É o caso da dívida de R$ 27 milhões, com o Talleres, por conta da aquisição de Garro.
E não para por aí, a irresponsabilidade e incompetência da antiga gestão, pois o caso Rojas também poderá ser problema nos próximos dias. E a dívida referente ao empréstimo de Maycon.
Torcer para que o Corinthians consiga superar estes problemas. Que, inclusive, podem ensejar punições esportivas, como perda de pontos no Campeonato Brasileiro.
A difícil rotina do presidente Osmar Stábile
Desde que começou, interinamente, a ocupar a presidência, Osmar Stabile não teve um dia de sossego. Caixa vazio e a necessidade de cobrir enormes compromissos financeiros, deixados pela nefasta gestão Augusto Melo.
Roque Citadini e André Castro, registraram suas candidaturas. Mesmo sendo um ato, em que ambos têm esse Direito, acredito que o atual momento deveria ser de União. E de consenso em torno de Osmar Stabile. Que, no meu entender, deve ter ampla maioria dos votos, nas eleições da próxima segunda-feira.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo