Athletico Paranaense 0 x 1 Corinthians – Garro decide na Arena da Baixada e Timão sobe na tabela do Brasileirão

Athletico Paranaense 0 x 1 Corinthians – Garro decide na Arena da Baixada e Timão sobe na tabela do Brasileirão

6ª feira!!! Vamos que vamos, porque o ano já engatou a quinta marcha… Acelerado! E a gente precisa manter um bom ritmo, amigos corinthianos, para não ficar para trás!!!

E ontem, em uma jornada técnica longe do ideal, o Corinthians venceu o Athletico-PR dentro da Arena da Baixada, resultado que melhorou (e muito) a situação no Campeonato Brasileiro Série A, chegando à 5ª posição, a apenas um ponto dos líderes.

Na única bola que acertou o gol adversário, o time corinthiano, com golaço de Rodrigo Garro, fez o suficiente para conquistar três pontos valiosíssimos fora de casa. Em uma noite em que o ataque, com a presença de Memphis Depay atuando como centroavante (como costuma fazer na seleção holandesa), praticamente não conseguiu criar chances claras, a eficiência falou mais alto.

GRAMA SINTÉTICA: ATÉ QUANDO?

Piso duro, bola correndo mais do que o normal, lances mais ríspidos se multiplicando… e tudo isso sendo muito prejudicial ao rendimento e ao corpo dos jogadores. Enquanto isso, equipes como Athletico-PR e Palmeiras acabam usufruindo do “fator casa” em uma condição totalmente diferente do padrão histórico do nosso futebol.

Ontem, o jogo foi de baixo nível técnico. E, certamente, o gramado artificial contribuiu bastante para isso acontecer, impactando domínio, passe, velocidade da bola e até a segurança nos duelos.

DE VOLTA AO CANINDÉ. DEPOIS DE QUASE 12 ANOS!!!

Teve época em que não eram raros os jogos no campo da Portuguesa. Foi lá que o Corinthians aplicou a maior goleada da História dos Campeonatos Brasileiros: 10 x 1 contra o Tiradentes-PI. E o último jogo no Estádio do Canindé foi uma vitória contra o Cruzeiro por 1 x 0, com gol do Paolo Guerrero, em 28/05/2014.

E neste domingo, o Corinthians decide sua permanência no Campeonato Paulista contra a Portuguesa. Mesmo com um time superior, o Timão vai a campo apenas 3 dias depois de um jogo duro fora de casa. Mas não tem outro caminho: é fazer valer a camisa corinthiana e sair de lá classificado para a semifinal.

Corinthians Supremo
O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos

Saudações Corinthianas,
Cláudio Faria Romero – Vila Maria

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *