Ontem, o Corinthians conseguiu empate nos últimos instantes, contra o bom time do Atlético Paranaense. Em jogo que, mesmo mostrando empenho, novamente não jogou bem e, me permitam, contou também com uma má jornada do adversário.
O chato desta história é que podemos estar “comemorando” 1 ponto na luta para sair da zona do rebaixamento (aonde continuamos depois da 11ª rodada) e não a conquista de um ponto, que poderia estar ajudando na parte de cima da tabela.
Continuo acreditando que o Corinthians não vai ser rebaixado. Mas, atentando para os possíveis postulantes à série B, o Cuiabá, Atlético Goianense, Crisciúma e até o Vasco, melhoraram suas performances. 2 times que continuam muito mal, Fluminense e Grêmio, podem ter potencial para ter uma subida de produção (com o time gaúcho tendo como o obstáculo, o fato de não jogar na sua Arena, algo que deve perdurar até a parte final da competição).
Matheus Donelli, por seu lado, mostrou que está bem, praticando boas defesas.
Augusto Melo
As reportagens da Globo, que mostraram o caso Vaidebet, e foram repetidas nos informativos desta manhã, devem preocupar ainda mais todo torcedor corinthiano. A ênfase dada, pode ter a ver com a não assinatura, até agora, do contrato visando as transmissões da Emissora. Mas, como toda a Fiel Torcida merece e quer a verdade dos fatos, Augusto Melo tem muito a explicar. Ou, ao menos, se antecipar ao que está porvir.
O que atual presidente pronunciou para os torcedores corinthianos, na manifestação de sexta-feira, além de não esclarecer nada, ainda teve o requinte de declarar que o Clube estava destruído. O que está longe de ser realidade e, mostra, que Augusto Melo não está tendo condições de estar no comando do Clube. Pelo menos, até que o caso Vaidebet tenha sido elucidado, deveria pedir licença do cargo.
Ainda nesta segunda-feira, tentaremos questionar tudo o discurso de Augusto Melo. Agora ainda mais comprometido, depois da reportagem da Globo, em especial pela citação do atual 2ª Vice Presidente Armando Mendonça.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”