Estava demorando, mas o Pinóquio ressurgiu. Com a obstinada vontade de prejudicar o Corinthians, com mentiras sobre a mais nefasta gestão da História Corinthiana.
Como se tivesse sido vítima de um golpe, no Corinthians, Augusto Melo quer passar uma ideia falsa, que estes problemas que estão sendo enfrentado pelo atual presidente, Osmar Stabile, estão sob controle, quando era presidente.
Augusto Melo não pagou a maioria das contratações realizadas e, ainda, arrasou o Clube, nas negociações dos débitos com o Rojas.
Agora, mais um grande problema, que não vinha sido citado, que foi parar na FIFA, envolvendo José Martinez.
Clique aqui e leia as absurdas declarações de Augusto Melo.
Se bem que, por exemplo, ela cita Fabinho Soldado, como um dos responsáveis pelas contratações. Aí, parece haver um fato verdadeiro pois, mesmo tentando entender quem é a favor de sua manutenção, o gerente de futebol deveria ter sido desligado, assim que Osmar Stabile foi confirmado no cargo de presidente. O Corinthians tem uma folha salarial enorme, por volta de R$ 40 milhões, e possuí um elenco muito aquém do que necessita.
Assim como, o aval de Pedro Silveira, diretor financeiro na época e citado pelo Réu Augusto Melo. Pedro Silveira é um dos coadjuvantes, principais, do grande endividamento corinthiano, na gestão Augusto Melo. Como exemplo, sua participação no horroroso contrato de Memphis Depay. Com quem possui, hoje, uma ligação profissional.
Outro que deve muitas explicações, é Raul Corrêa, que indicou Pedro Silveira, para seu novo amigo Augusto Melo. Raul Corrêa participou das primeiras gestões do Grupo Renovação e Transparência, conseguiu colocar amigos seus como auditores do Corinthians, nas últimas 2 décadas. E, certamente, o Corinthians não prejudicou sua impressionante alavancada profissional e, principalmente, financeira.
Enfim, Augusto Melo surfou em cima da gestão Duílio Monteiro Alves, que realmente não deixou um Clube em boa situação. Mas o presidente impichado, jogou muito do que ele próprio produziu, de arrombo financeiro, como atos das gestões anteriores.
E, agora, está tentando imputar a Osmar Stabile, muito dos estragos, sem parâmetros na história corinthiana, que sua irresponsável e, também criminal administração, proporcionou para o Corinthians.
Tenho batido nesta tecla e, depois desta “ousada e mentirosa” manifestação do Augusto Melo, vou voltar a solicitar:
Todo corinthiano tem o direito e merece saber, de maneira didática, o quanto estava o endividamento, do Corinthians, quando Augusto Melo assumiu. E qual foi o endividamento encontrado, por Osmar Stabile, quando herdou o cargo, no final de maio deste ano.
Osmar Stabile, que acredito ter boas intenções, está enfrentando problemas complicados. Se não explicitar a triste realidade que está enfrentando, pode estar começando a correr o risco, de ter ampliado os problemas, para a sequência de sua gestão.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”