Este comentário do presidente Augusto Melo, dizendo que é o primeiro presidente da história, que briga pelo seu torcedor, chegar a ser um escárnio. Completamente longe da realidade, mas certamente balizado em um esquema de marketing, que conta com diversos “colaboradores”, bem renumerados, que inundam as mídias sociais.
Corinthians, nesta administração de menos de 10 meses, além de aumentar consideravelmente o endividamento do Clube, teve uma participação humilhante no Campeonato Paulista e, no Campeonato Brasileiro, habita a zona do Rebaixamento (de onde deve sair, sem apagar a horrível participação, hoje com apenas 6 vitórias em 30 jogos. Está 31 pontos atrás do líder Botafogo. Quando, pelo seu tamanho, o Corinthians deveria estar na disputa do título).
Que venha conquista ou conquistas das Copas (Brasil e/ou Sul Americana). Mas não vai apagar uma gestão fraca, feita com “amigos”. Em que Augusto Melo não consegue nomear um Diretor de Futebol, cargo vago a vários meses.
Reunião do Conselho Deliberativo
Esta semana, o Corinthians tem o importante jogo contra o Atlético Paraense, onde a vitória é o único resultado, pela situação difícil no Campeonato Brasileiro. 3 dias após, pega o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro (e o time carioca deve poupar jogadores na quinta-feira, mesmo o adversário sendo o Fluminense).
Isto colocado, que a preparação esteja sendo bem realizada, recuperando e melhorando o condicionamento físico dos jogadores (e com as prováveis voltas de Alex Santana e Talles Magno). Tudo isto tendo, paralelamente, reunião do Conselho Deliberativo, hoje à noite, com pauta que podem atingir a atual Diretoria.
De toda a maneira, neste momento, é preciso o cuidado, para que os problemas criados por Augusto Melo, ficarem longe do elenco (que precisa estar focado na difícil sequência de jogos).
Washington Olivetto
O Brasil perdeu o seu Maior Publicitário e o Corinthians, uma das grandes referências de sua história, principalmente pela sua Atuação na DEMOCRACIA CORINTHIANA. Poderia ter feito ainda mais, mas o sistema que persiste no Corinthians, deve ter impedido que isto acontecesse.
Resta agradecer a Washington Olivetto. Que, certamente, merece estar Eternamente Dentro dos Nossos Corações.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”