Augusto Melo ficou em campanha 6 anos e, após ser eleito, teve tempo bastante, antes de ser empossado.
E, com mais tempo utilizado para se auto elogiar, dizer que o Corinthians subiria de patamar, promoveu uma lastimável renovação de elenco, torrando 130 milhões em jogadores, na maioria sem condições de melhorar o time corinthiano. Comprometeu ainda mais as já combalidas finanças corinthianas, e cometeu lambanças, como no caso Rojas, que ainda pode causar mais grande prejuízo ao Clube.
Na primeira competição, Campeonato Paulista, um grande fracasso.
Agora, no Campeonato Brasileiro, uma humilhante situação, 4 vitórias em 24 jogos e o perigo do rebaixamento aceso.
A permanência nas Copas Sul Americana e do Brasil, precisam ser analisadas realisticamente. Sem conquistas a longos 5 anos e meio, será muito bem vinda a conquista de uma dessas competições. Mas, não vamos esconder o fato, de na fase preliminares destas copas, o Corinthians teve adversários inexpressivos. E, nas oitavas de finais, contra Grêmio e Bragantino, 1 vitória, 2 empates e uma derrota, se classificando nos pênaltis, em boas intervenções do goleiro Hugo.
Resumindo, o Corinthians, novamente com sorte no sorteio, vai enfrentar o Juventude, na Copa do Brasil, adversário menos difícil. O problema que este jogo acontece na quinta-feira, em Caxias do Sul. E, no domingo, tem o Flamengo, pelo Brasileiro, adversário que vai ter um dia a mais para se preparar. E é um jogo que, até um empate, será um horrível resultado.
E, em sinal de desespero, misturado ao despreparo, o atual presidente, Augusto Melo, vai alucinadamente atrás de contratações. Tem 2 jogadores que ainda não estrearam, que torcemos para que sejam soluções, mas a convicção, deveria acompanhar as negociações. E agora, já aproveitando a venda do Wesley, esta tentativa de trazer Arthur Cabral, que parece ter condições de vir para ser titular. Mas, como tudo o que vem acontecendo, vem para tentar preencher lacunas que o próprio presidente produziu. Em momento horrível, que certamente o Maior Clube Brasileiro não poderia passar.
Em tempo: os R$ 2 milhões do Coronado, + os R$ 700 mil do Pedro Raul de salários, + as outras obrigações financeiros, se os jogadores permanecerem vinculados ao Corinthians por 2 anos, praticamente consomem o que o Corinthians vai receber, com a venda de Wesley. Em resumo: Augusto Melo está apenas compensando, uma pequena parte, de seus enormes erros.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero “Vila Maria”
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”