A Justiça aceitou a solicitação do Ministério Público e tornou, Augusto Melo e seus 4 companheiros de delito, em Réus, no processo sobre o nebuloso caso VaideBet.
O que se espera, agora, é que o presidente afastado Renuncie, diante das evidências, dos mal-feitos realizados contra o Corinthians.
Augusto Melo, que paralelamente ao caso VaideBet, realizou uma gestão temerária, transformando o endividamento corinthiano, que já era grande quando assumiu a presidência, em algo astronômico. Conseguiu aumentar o endividamento em mais de R$ 800 milhões, em menos de um ano e meio de caótico comando do Clube.
O Corinthiano não pode ficar aguardando mais, este caso que está mais do que esclarecido. O Clube foi lesado, financeiramente e teve sua credibilidade jogada no fundo do poço.
Muitas coisas precisam ser feitas na Instituição Corinthians. Sobre a gestão Augusto Melo e, também, pelo que tem aparecido, em relação aos Cartões Corporativos, de outros ex-presidentes. Mas o afastamento definitivo de Augusto Melo, se ficar sendo protelado até a Assembleia Geral de 09/08, só vai contribuir para piorar, ainda mais, as condições de administrar o Corinthians.
Reflexos que já entraram no Centro de Treinamentos corinthiano, onde Fabinho Soldado se porta como Fiel Escudeiro de Augusto Melo, e precisa ser afastado. O Corinthians, que tem jogo difícil hoje, contra o Cruzeiro e, na sequência, além de Botafogo no Rio de Janeiro, tem a disputa, contra o Palmeiras, para tentar seguir em frente, na Copa do Brasil.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
Fonte: GE