Certamente, quem está sendo prejudicado com esta discussão sobre a continuidade do atual presidente, é o Corinthians.
Ontem, cheguei a dar uma opinião: o presidente Augusto Melo pediria licença do seu cargo e o Conselho Deliberativo, aguardaria o desfecho, das investigações da Polícia Civil.
Investigações que devem estar próximas de serem terminadas. O próprio delegado, e aí cada um julga o seu procedimento, deu detalhes conclusivos em entrevista ao Fantástico. Então, seria coerente concluir logo este processo, que está fazendo muito mal ao Clube.
Porque, se a reunião for agendada para daqui a duas ou três semanas, e as investigações não estivem concluídas, o ambiente horrível, que foi proporcionado ontem no Parque São Jorge, pode ser repetido. Até ganhar mais consistência.
Augusto Melo, que ontem chamou o presidente de Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Junior, de Ditador, foi o seu principal cabo eleitoral.
Uma eventual chegada, temporária, de Osmar Stabile a presidência, não deveria ser visto com problema, já que foi eleito junto com Augusto Melo, que o escolheu como vice-presidente.
Mas, analisem, o Augusto Melo está certo e todo mundo está errado? Se não confia em Osmar Stabile, é porque está tendo algum problema de relacionamento. O 2º Vice-Presidente, Armando Mendonça, se afastou de Augusto Melo, quando este prestigiou seu Diretor Administrativo, Marcelo Mariano. Agora, retirado da Diretoria, para possibilitar mais chances de permanência, do atual presidente.
Junte-se as várias saídas da Diretoria. Indo um pouco mais longe, na sua primeira candidatura, ele foi lançado por Roque Citadini. E os candidatos a vices presidentes, foram José Avenir Neri e Ricardo Maritan. De comum, é que Citadini, Neri e Maritan, estão completamente contrários a Augusto Melo.
Todos estão errados e Augusto Melo está sendo, vítima, de uma conspiração, daqueles que estiveram ao seu lado, com papeis relevantes? Rubão, que na Campanha Augusto Melo afirmou, várias vezes, que não seria Diretor de Futebol, foi retirado. Principalmente, quando questionou o comissionamento da VaideBet. E o atual presidente “consegue” jogar todo o problema daquelas custosas e, na maioria, ineficientes contratações, no início da gestão, no Rubão. A lógica de Augusto Melo, é que as coisas que dão certo, foi ele quem protagonizou. Quando dão erradas, foram outros…
Mas, se tem uma coisa que se faz bem, na atual Gestão, é a produção de matérias que a elogiam. Trabalho realizado por uma grande equipe de “amigos”, que não custam pouco aos cofres corinthianos. É impressionante a “eficiência” com que, nas Redes Sociais, tratam bem e defendem o atual presidente.
Todos sabem que apoiei, e muito, Augusto Melo para chegar à presidência. Infelizmente, ainda antes da posse, percebi que o que ele pregava como candidato, não seria colocado em prática, quando assumisse o cargo.
O Grupo Renovação e Transparência, que entregou o Corinthians sem protagonismo e com elevada dívida, não pode ser opção, para a possibilidade da saída de Augusto Melo. Mas o ex presidente, Duílio Monteiro Alves e seu Diretor Financeiro, Wesley, deveriam vir a público, com os números financeiros, com que terminaram sua gestão.
Hoje, o Corinthians está chegando a R$ 2,5 Bilhões de dívidas. E, o atual presidente, “consegue”, jogar toda a culpa, nas administrações anteriores. O que está muito longe de ser realidade, pois o endividamento cresce assustadoramente, na atual gestão.
Vamos aguardar mais bom senso, dentro do mundo político corinthiano. Que, certamente, precisa ser ampliado, dando abertura para um cenário bem mais abrangente, onde todos corinthianos pudessem ser valorizados. E tivessem possibilidade de influir e participar, ativamente, dos destinos do Clube. O Corinthians é a maior força esportiva do País e, esta dimensão, precisa ser levada em conta!!!
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”