Difícil o ritual de desejar um bom dia. Mas que, todos amigos corinthianos, possam progredir nos seus projetos.
Maior Clube Brasileiro e, certamente, o que possui mais potencial nas Américas, em termos de futebol, o Corinthians se portou, contra o bom time equatoriano, como um sparing, que parecia não poder se opor ao adversário.
Abdicou de tentar a vitória, passou o primeiro tempo todo, tentando segurar 0 X 0 e agora, viu a classificação para a fase de grupos, da Libertadores, ficar bem distante.
Maratona de jogos e a estratégia de Ramón Diaz
Foi visível que o nosso técnico não foi feliz na escalação. E que nossa defesa, como vem acontecendo muitas vezes, mostrou-se bem aquém do que o Corinthians necessita.
Fica a impressão de que, o rodízio de jogadores, não está sendo bem elaborado. O Corinthians entrou, contra o Barcelona, com algumas modificações esquisitas. André Ramalho, por exemplo, rende melhor quando o time joga com 3 zagueiros. O que ocorreu na escalação inicial. E Ramón resolveu colocar o jogador no segundo tempo, quando abdicou dos 3 zagueiros.
Garro, visivelmente fora de jogo (problemas físicos?) e Memphis Depay, que todos sabemos ter bom potencial técnico, mas que divide seu tempo, entre jogador e compromissos fora de campo, praticamente não apareceu.
3 x 0, inclusive, foi um resultado justo, pelo que apresentaram os times. O Barcelona atuou, o tempo todo, buscando o resultado positivo, jogando para cima. Enquanto o Corinthians, foi ao Equador, ao que parece, tentando um resultado, que deixasse, a decisão para o jogo em casa.
No futebol, não é impossível reverter. Mas que ficou muito complicado, é uma evidência.
Corinthians x Santos
Certamente a Fiel Torcida vai fazer a sua parte, na semifinal de domingo. Mas fatores como o desgaste físico, tem que ser superados. Além de “esquecer” o que ocorreu no Equador. O Santos, a um mês atrás, parecia um adversário ideal para ser enfrentado. Mas, melhorou muito.
Inclusive com pretensões, de ser protagonista no Campeonato Paulista.
Além de tudo, vamos ter que aguardar a estratégia que Ramón e seu filho vão adotar domingo. Ainda mais, tendo que enfrentar o Barcelona, 3 dias depois.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”