Antes, continuo alertando para as movimentações de Augusto Melo, o pior presidente da História do Corinthians, para tentar, pelo voto do associado, voltar ao comando corinthiano. Creio que isto seja praticamente impossível de acontecer, mas ele continua promovendo eventos, corpo a corpo com os associados. E, o pior, tem vários setores do Clube que, ainda estão, sob o comando de seus aliados.
Os associados corinthianos precisam ficar atentos e marcar, desde já em seus futuros compromissos, a data de 09 de agosto, sábado, para estar no Parque São Jorge. E dar o seu voto, para terminar com este enorme pesadelo, que foi Augusto Melo no comando do Clube.
Quanto a Base, setor que foi amplamente utilizado, para dar “vantagens”, e não foram para o Corinthians. E teve uma utilização também política. Precisa encontrar um bom caminho, pois é um setor vital para o Clube. Nenê do Posto, novo Diretor, acredito, tem condições para ser um bom condutor. Para mudanças estruturais, mais do que necessárias.
Corinthians ficando para trás
Não estar entre os 4 representantes brasileiros, que estão no Mundial de Clubes, já é um problema grande, esportivamente falando, para o Maior Clube Brasileiro.
Em situação complicada, com dívida astronômica, e ainda temos que conviver, com nossos rivais, recebendo excelente receitas, conforme matéria do UOL.
Tirar Augusto Melo definitivamente da presidência, é a maior prioridade no momento. Mas se não houver a necessária separação, das administrações do Clube e Futebol, e a criação do Sócio Torcedor (abrindo caminho para uma participação de todos quantos corinthianos, que queiram contribuir e participar das decisões do Clube), os caminhos para tirar o Corinthians, da atual situação, será ainda mais complicado.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo