Com uma situação financeira pra lá de preocupante, o próprio presidente declarando que o Clube não tem dinheiro para contratações, a Base passa a ser de fundamental importância.
Com boa performance na Copinha, quanto a colocação, vice-campeão, tecnicamente não foi uma atuação.
É preciso ver se a opção de trazer dezenas de jogadores de fora, que vem marcando a atual gestão, é o melhor caminho, ao invés de realizar as tradicionais peneiras (e que sejam sem interferência de diretores e/ou empresários). E não utilizar, politicamente, o setor.
Maratona de jogos pela frente
O Corinthians, por estar disputando as etapas, antes da fase de Grupos da Libertadores, pode ter 4 jogos a mais para realizar, em relação aos demais participantes do Campeonato Paulista.
E isto vai gerar acúmulo de jogos. Importante manter boa pontuação, não perder oportunidades de ir somando pontos, pois no nosso Grupo tem o bom time do Mirassol. E, nas quartas de finais, é bom chegar lá na frente, para poder decidir, em jogo único, na Arena Neo Química.
Impeachment: Golpe ou estatutário
Lá atrás, o atual presidente tentou que o time principal entrasse em campo, com apoio nas camisas a sua permanência. Na Copinha, o time entrou em campo, com uma faixa, apoiando Augusto Melo. E o Parque São Jorge, em várias localidades, faixas dizendo que não vai ter golpe.
Será que este procedimento, fazendo o que bem quer, é correto? Augusto Melo, em algum momento explicou, de forma clara e transparente, como ocorreu a colocação de um comissionado, no caso Vaidebet? E esta ênfase, de dizer que está trazendo receitas financeiras para o Clube, é comprovado na realidade, já que as dívidas, em sua gestão, já aumentaram por volta de 25%?
Quanto ao fator Golpe, está sabendo utilizar a mídia, para sua defesa. E Romeu Tuma, por outro lado, como presidente do Conselho, rebate, dizendo que está seguindo os Estatutos.
O certo é que o caso VaideBet, parece estar perto de um desfecho, quanto ao inquérito da Polícia Civil. Do que foi divulgado, pelo próprio Delegado responsável, o que está sendo concluído, tem a tendência de ser problemático, para o atual presidente. Não seria o caso de esperar o término do processo, para realizar a reunião (que foi marcada para o dia 10 de fevereiro)?
De toda a forma, é preciso pensar na pós votação, qualquer que seja o resultado. O Clube precisa ser preservado. E o que se vê, é Augusto Melo lutar, para ele mesmo ser preservado. E setores da oposição, acusados, de realizar um processo político (se bem, que tudo que é analisado no Conselho Deliberativo, não dá para fugir de um viés político, por ser análogo, no Clube, a um poder legislativo).
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo“
O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”