Ontem, vitória corinthiana, importante para viabilizar o avanço para as quartas de finais da Copa do Brasil. Com um time alternativo, o Corinthians dominou o primeiro tempo, fez 2 x 0, e poderia ir para o intervalo com um resultado ainda melhor. E, ufa!!!, com duas assistências de Pedro Raul, que teve boa atuação. No segundo tempo, parecia outro jogo. O Bragantino dominou, fez um gol e, novamente, o goleiro Hugo Souza fez grandes defesas, sendo fundamental para a vitória.
O resultado, além de encaminhar bem a classificação para as quartas de finais da Copa Sul Americana, criou um ambiente melhor para o importante jogo deste sábado, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Nosso adversário, perdeu ontem para o Grêmio, pela Libertadores e terá que pensar no que fazer. Provavelmente, deve entrar com muitas modificações. Mesmo o jogo sendo no Maracanã, neste sábado, o Corinthians terá uma grande oportunidade para somar 3 pontos, pois poderá contar com o time titular.
Se bem que, permitam, acredito que nem o técnico argentino deve ter convicção dos 11 titulares. O não aproveitamento do Wesley, mesmo poupando vários titulares, é algo que deveria ser melhor explicado. Paralelamente, a não utilização do atleta, pode estar comprometendo a necessária negociação. Ou, se concretizada, poderá ser por valores bem menores do que os alardeados pelo presidente Augusto Melo.
R$250,00 por um Ingresso da Arquibancada: povo sendo expulso no futebol
Acompanhei o Corinthians por décadas e, hoje, vejo os valorosos Fieis Torcedores sofrerem para acompanhar os jogos do Corinthians. No caso do Corinthians, além da Arena construída privilegiar os mais favorecidos financeiramente, com a falta de existência de preços populares, quando os corinthianos que fazem esforço para formar caravanas, ou mesmo aqueles que moram na localidade ou perto de onde o jogo vai ser realizado, convivem com preços abusivos. Ontem, em Ribeirão Preto, ingresso de arquibancada, atrás do gol, foram comercializados por R$ 250,00, praticamente 20% do valor do salário mínimo.
O futebol, que nasceu como esporte da elite, virou popular e hoje, estádios antes gigantes, encolheram (caso do Maracanã, Morumbi, Mineirão, Beira-Rio, entre outros) e, para compensar, subiram substancialmente o preço dos ingressos.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”