O Corinthians, em mais um jogo importante. Pegar o Bragantino, fora de Bragança Paulista, já é favorável ao time corinthiano. Não sei se o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, vai ter bom público. O preço do ingresso é indecente. Mas, com certeza, 99% dos presentes serão corinthianos.
Então, tentar uma grande jornada, onde possa se unir raça e determinação, mas o necessário bom desempenho técnico, para conseguir a vitória. Que, se obtida, facilitará a tarefa no jogo de volta, para continuar na Copa Sul Americana. E, também, ter mais tranquilidade para o jogo de sábado, contra o Fluminense, onde uma derrota, deixará o Corinthians em situação ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro.
E o Corinthians tem uma sequência ultra difícil na competição nacional, com o problema de não ter muito espaço, com jogos no meio e nos finais de semana.
VaideBet e as nefastas consequências
Ontem, na reunião do Conselho Deliberativo, foi decidido o encaminhamento de Augusto Melo e mais 6 membros, que tem envolvimento, direto ou indireto, com o indigesto Comissionamento no contrato com a VaideBet.
Gostaria de estar errado, mas este triste episódio tem consequências nefastas, principalmente na produção do time corinthiano. Precisa ser resolvido. Comentei algumas vezes, que o presidente Augusto Melo deveria se licenciar, enquanto não fosse concluída as investigações policiais.
O presidente não só continua no comando, como não encontrou condições de encontrar um bom Diretor de Futebol. Paralelamente, de maneira que parece ser alucinada, vai à procura de reforços, vasculhando o mercado externo. Atrás de jogadores que, se estão ou forem liberados, não estão agradando seus respectivos clubes. Apostas que podem custar caro. Afinal, o presidente já torrou mais de R$ 170 milhões. E, isso, sem computar as luvas e salários, que fazem do Corinthians a terceira maior folha salarial do futebol brasileiro.
E, repetindo, quem estiver na presidência no final do ano, vai ter que fazer nova reformulação no elenco. Pois o elenco continua com muitas deficiências. Sem o fato que precisamos torcer para continuar na Série A (o que, acho que vai acontecer) e ganhar a Copa do Brasil, para não ficar de fora da competição em 2025.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”