Continuando a acompanhar o flagelo no Rio Grande do Sul. Sinceramente, deveriam suspender, pelo menos por uma ou duas rodadas, o Campeonato Brasileiro. O mínimo para mostrar algum grau de solidariedade, com o sofrido povo gaúcho.
Mas não se pode esperar muito dos dirigentes esportivos brasileiros. Na maioria dos casos, divulgam boas intenções e, quando conseguem assumir cargos, a história é completamente diferente. Outros interesses, e não os dos clubes, são privilegiados.
Voltando ao nosso Corinthians, já em preparativos para o próximo jogo, contra o Flamengo, neste sábado, 16:00, no Maracanã. O Corinthians não vem apresentando um futebol convincente e confiável. O que, também, está ocorrendo com o Flamengo. Cotado como o melhor elenco do futebol brasileiro, vem acumulando maus resultados e pouco futebol. Tite, que não veio para o Corinthians, porque preferiu o Flamengo, parece engrossar a lista de técnicos superados.
Sobre as finanças corinthianas, o Conselho Deliberativo aprovou as contas e, paralelamente, a empresa que está fazendo depuração deve divulgar dívidas superiores a 2 bilhões. Fruto da herança do comando do Grupo Renovação e Transparência. Mas, ao que parece, não mudou muito, pois o atual presidente, Augusto Melo, gastou mais de R$ 130 milhões em contratações, inflou a folha de pagamento e continuamos com um elenco fraco. Soma-se ainda o episódio Rojas, que o Corinthians não cumpriu seus compromissos financeiros, perdeu o jogador e pode, ainda, ter que arcar com grande soma financeira, no processo que está sendo movido contra o Clube.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”