Antonio Oliveira com tempo grande para ir entrosando o time, recuperar fisicamente todos os jogadores, pois a partir de 02/04, voltam os jogos oficiais e com o início do Brasileiro, em 13/04, praticamente teremos 2 jogos por semana, exceto nas datas FIFA. Começar bem a Sul Americana e o Campeonato Brasileiro, é o melhor caminho para ser protagonista nestas competições. E tem ainda, a Copa do Brasil.
Mas a Diretoria Corinthiana tem muito a realizar, convivendo com graves problemas financeiros, herança das administrações do Grupo Renovação e Transparência. E aguardando o levantamento financeiro que está sendo realizado, se bem que houve uma transição, entre a eleição e posse de Augusto Melo, que na época foi elogiada pelo atual presidente.
E, paralelamente, a busca de novas receitas, como o namings rigths do centro de treinamentos e negociação com a Nike, que tem contrato até 2029 (um absurdo, contratos tão longos, que extrapola 3 gestões) e que paga muito pouco, em relação a valor da marca Corinthians.
E a necessária ampliação da Arena Neo Química em pelo menos 20.000 lugares, que tem que ser todos populares. Seria a senha para uma possível renegociação do namings rigths da Arena Corinthiana. O “Mercado Livre”, por exemplo, está pagando R$ 1 bilhão, no Pacaembu. E tem surgido noticiário de um acordo, com valor semelhante, com o Flamengo, que pretende começar a construir seu estádio.
A implantação do Sócio Torcedor, com direito a voto, pode ser um grande subsídio, financeiro, para a ampliação da Arena Corinthiana.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthianas Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”