E como não existe muito tempo entre os jogos, amanhã o importante Grêmio x CORINTHIANS. O Corinthians, com mais de 5 anos sem nenhuma conquista, tem na Copa do Brasil e na Sul Americana, competições para tentar chegar as decisões. No jogo desta quarta-feira, vai ter que contar com a força da camisa corinthiana.
Depois de um início de bons resultados do atual técnico (mas sem apresentar um bom futebol, só uma pequena melhoria tática), resultados preocupantes nos últimos jogos, que devolveram o time para a zona do rebaixamento.
Para este decisivo jogo da Copa do Brasil, ausências certas de Ranielli, Alex Santana e Yuri Alberto. Ramón Diaz vai convivendo com estes problemas, que foram criados pela atual Diretoria, que contratou 15 jogadores neste 2024, e o elenco continua bem deficiente, muito longe do que exige um Clube do porte do Corinthians.
Reforços Estrangeiros
A atual Diretoria e o Presidente Augusto Melo, principalmente, parecem gostar muito de fazer contratações. Este ano, foram mais de 15 para o elenco principal, sem falar que a Base, sob comando do seu Fiel Escudeiro Claudinei Alves (Nei), já são quase 5 dezenas…
E, como já disse lá atrás, o elenco principal continua fraco e a base, com performances fracas nas competições que participa.
Agora, o atacante Tales Magno, que quando estava no Vasco se mostrava um jogador promissor, mas que vem de uma contusão de 5 meses e pouco jogou. Fora a facilidade com que o time americano facilitou sua provável vinda para o Corinthians. Tomara que venha e acrescente. Mas, como funciona o tal de Cifut, responsável para analisar e aprovar contratações?
Quantos mais jogadores o Corinthians vai precisar contratar, para termos um time em que a Fiel Torcida, em vez de estar comemorando vitórias para chegar ao protagonismo, se sente aliviada, quando consegue um bom resultado, que saia ou afaste o Corinthians da Zona de Rebaixamento.
E Augusto Melo, que já demonstrou ser muito fraco em relação a aquisições de jogadores, não consegue achar um nome bom para compor sua Diretoria, como Diretor de Futebol. Prefere se reunir e trocar ideias com seus amigos, da República da Cantagalo.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”