A Reforma Estutária tem que ser ampla e participativa
Nestes próximos meses, deverão ser definidas as alterações dos Estatutos Sociais do Corinthians.
Primeiro, solicito ao amigo a possibilidade de seguir as informações do Blog do Vila Maria, clicando o link abaixo e acessando o Canal:
https://whatsapp.com/channel/0029VaNjZobCxoAtW1C0uo3X
Vamos abrir uma ampla e urgente discussão, sobre as necessárias reformas estruturais que o nosso Clube necessita. Análise algumas delas, que acredito serem necessárias, entre tantas outras, que vou enviar no decorrer dos próximos dias.
Criação do Sócio Torcedor, com direito a voto
Seria uma nova categoria, que seria aberta a tantos quantos corinthianos, que queiram participar e contribuir. Com a cobrança de uma pequena mensalidade e estabelecendo um prazo, para que tenha direito a votar e, também, também participar de Assembleias Gerais, sobre Futebol, que viessem a ser convocadas.
O Fiel Torcedor, categoria criada para aquisição de ingressos, teria facilitada e/ou ser automaticamente, para se tornar Sócio Torcedor. Devendo o tempo que tem nesta categoria, ser repassado para o Sócio Torcedor, para que seu Direito de Votar, seja estabelecido.
A criação do Sócio Torcedor, que no meu entender, não pode deixar de constar nos Estatutos Sociais, inclusive vai se tornar uma enorme entrada financeira. Pelo potencial que a Torcida Corinthiana possui. Ficando bem claro, que não teria direito a frequência no Parque São Jorge. Direito este, consolidado, para sócios patrimoniais e remidos.
Separação administrativa do Clube do Futebol
O Clube (Parque São Jorge), que é enorme e precisa ser reverenciado, preservado e, inclusive, ter modernizada suas instalações, seria administrado por um Gestor, que seria escolhido pelos sócios patrimoniais e remidos.
Hoje, o Clube tem um déficit orçamentário enorme, inflado por indicações políticas e, também, por setores que deverão ficar sob guardião do Futebol. Além de má gestão de inúmeros Departamentos.
De toda a forma, o Parque São Jorge não deverá ficar desamparado, sendo estabelecido, depois de estudos, uma porcentagem do que o Corinthians arrecada com Marketing e TVs, para a manutenção do Clube.
A própria criação do Sócio Torcedor, poderá ensejar grande incentivo, para que muitos corinthianos, venham a se tornar Sócios Patrimoniais.
A Administração do Futebol, ficaria responsável pela manutenção da Base Corinthiana, Futebol Feminino, Futebol de Salão, CIFAC e Chute Inicial.
Concluindo
Amigo Corinthiano: vamos lutar para poder participar, mais efetivamente, da Vida do Corinthians. Reforço a solicitação para clicar no link, do começo deste comunicado, para receber muitas informações.
E no site do Meu Timão, uma matéria sobre os próximos passos da Reforma Estatutária. Que devemos exigir, para que todos corinthianos que queiram participar, tenham esse Direito!!!
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”
Fonte: Meu Timão