Ontem, jogo disputado, mas sem muitas chances de gols para ambos os times. O Goleiro Hugo Souza foi novamente importante, em dupla defesa em um ataque gremista. Resultado que deixa o confronto aberto, já que o Grêmio não aproveitou jogar, com um jogador a mais, com a expulsão de Ranielli.
Agora, os 2 times vão ter que lidar com os jogos no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. O Corinthians recebe o Juventude e o Grêmio visita o Atlético Paranaense. Neste ponto, os gaúchos vão jogar em Curitiba, mesma cidade que será realizado o segundo jogo da Copa do Brasil. E devem ficar por lá, possuindo mais tempo para reposição física, que uma viagem sempre complica.
Na verdade, tanto o Corinthians, como o Grêmio, não podem deixar de lado o Campeonato Brasileiro, pela posição que ocupam na tabela de classificação. Era muito importante um resultado positivo ontem. Mas, pelo detalhe de ter jogado muito tempo com um jogador a menos, o empate foi até aceitável.
É inegável que está havendo uma melhora tática e da performance do time corinthiano. Mas o time corinthiano continua com grandes problemas ofensivos. Com exceção do gol anulado pelo Giovani, por centímetros (impedimento checado pelo Var), pouco ofereceu de perigo para o Grêmio.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”