Ontem, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu, jogando em casa, de 1 x 0, para o Botafogo. Mostrando muitas limitações, que um elenco mal montado está produzindo. E vai terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Sinceramente, o Corinthians não tem possibilidades de ser um dos rebaixados. Mas é para isso que um Clube como o Corinthians, que tem o maior potencial do Futebol Brasileiro, principalmente pela força da Fiel Torcida, entra na Competição mais representativa? O Corinthiano vai ter que se limitar a comemorar eventuais resultados positivos ou, mesmo ficar torcendo para que adversários não consigam bons resultados?
Quando a maioria dos corinthianos apoiaram Augusto Melo, certamente é por estar evidente que o Grupo, Renovação e Transparência, não tinha mais condições de estar no Comando Corinthiano.
Passados 5 meses de gestão Augusto Melo, mesmo com a venda do Moscardo e dispensa de vários jogadores, a situação financeira vem piorando. E isto contando com a entrada financeira do contrato da VaideBet (que tem muita coisa que precisa ser esclarecida) e aumento de receitas com a publicidade da Arena Neo Química (neste caso, a atual administração foi beneficiada por um contrato já existente).
Se não houver mudanças estruturais urgentes, a tendência é, os problemas se agravarem. Pois a atual Diretoria torrou R$ 140 milhões em contratações e o elenco atual, se bem analisado, não é superior ao herdado de 2023.
Consequência: o presidente Corinthiano está na Europa, na esperança de uma boa venda do nosso principal atacante. Venda pra lá de necessária, para algum respiro nas finanças corinthiana. E, o pior, nova reformulação vai ter que ser feita, várias contratações serão necessárias. Pois, as realizadas no início desta gestão, mesmo em grande quantidade, 11, não tiveram efeito de fazer um elenco competitivo.
Mudanças Estruturais, repito, tem que ser concretizadas. Sócio Torcedor e separação administrativa do Clube em relação ao Futebol. Ou deixar como está, com uma Diretoria que, nem de longe, representa o que necessita o maior Clube Brasileiro.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”