Mais uma semana, mais um mês vai terminar, e 2024 está acelerado. Então, muita energia, pois muitos projetos, certamente, precisarão ser concluídos.
Ontem, em partida que dominou o jogo inteiro, o Corinthians perdeu de 1 x 0 da Ponte Preta e, praticamente, se despediu do Campeonato Paulista. Martelou praticamente os 90 minutos, mas com pouco êxito em finalizações. Time melhorou em termo de entrega dentro do campo, lutando muito mais com Antonio Oliveira.
Mas a realidade é que, Clube da dimensão do Corinthians, não pode perder 5 jogos seguidos. Isto está pesando na atual situação na tabela, onde se encontra a 4 pontos do Mirassol e da Inter de Limeira, faltando apenas 2 jogos para terminar a fase classificatória.
Fruto, principalmente, da manutenção de Mano Menezes no comando técnico.
Não tenho conhecimento se o atual presidente, antes de tomar posse, tentou alguma formula para a mudança do técnico. O que sabemos, e que era um técnico ultrapassado, e que não deveria estar no comando corinthiano.
Refletindo, mostra que a frase que utilizo a décadas, desde 1970, “O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”, ainda não foi assimilada no Parque São Jorge. O que Duílio Monteiro Alves fez, em fim de mandato e com perspectiva concreta da oposição ganhar as eleições, fazendo um longo contrato com Mano Menezes (com altíssima multa), parece premeditado para prejudicar a futura gestão.
Desta forma, mesmo acreditando que a atual administração não deveria ter deixado Mano Menezes chegar em 2024, demonstra que o mundo político corinthiano precisa melhorar muito. E que o corinthianismo precisa ser restabelecido. Porque o Corinthians, onde as eleições são decididas por pouco mais de 4.000 votantes, muitos estimulados, não pode virar as costas, pelas divergências entre as correntes políticas, a mais de 35 milhões de Corinthianos. Estes sim, o Maior Tesouro que o Clube possui.
A quase certa desclassificação no Campeonato Paulista, que poderá, também, representar a não participação na Copa do Brasil de 2025 (vai precisar uma boa colocação no Campeonato Brasileiro ou ser campeão da competição neste ano), tende a acrescentar mais problemas. Financeiros e, também, na estiagem de conquistas, já que o Corinthians não as tem, já faz 5 anos.
Antonio Oliveira poderá ter algum tempo para ir colocando a maneira que pretende que o time jogue. Uma pré temporada que praticamente não existiu no início de 2024. Já que a Diretoria demorou para colocar o elenco a disposição, depois da dispensa de vários jogadores. Fruto, ao que parece, de excesso de euforia que foi o tom das primeiras semanas de mandato, com auto exaltação da nova administração.
Erros que, se forem evitados, poderão conduzir o Corinthians a um melhor patamar. Torcendo para que o protagonismo volte, pois a Fiel Torcida merece, muito mais, do que o time corinthiano vem entregando.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”