Amigos Corinthianos, vocês que fazem parte do Maior Tesouro que o Corinthians possui, que é Imensa Fiel Torcida, comemorem os 115 anos de História do maior Clube Brasileiro. E que tem potencial, para brigar e ser protagonista, entre os Maiores do Planeta!!!
Mas o momento é de Reflexão. Vítima de administrações danosas, e isto ao longo de décadas, a situação que o Clube se encontra atualmente é, certamente, a mais complicada de todo a sua existência. Culminando pela gestão nefasta de Augusto Melo, que arrasou completamente a credibilidade e as finanças corinthianas.
É preciso ficar atento sobre a responsabilidade do Diretor Cultural da gestão Augusto Melo, Raul Corrêa, que indicou o incompetente Pedro Silveira, para Diretor Financeiro. Este, saiu do cargo, por “problemas de saúde”, não sem antes contribuir para o grande endividamento. Inclusive, o monstruoso contrato de Memphis Depay, que tende a deixar o Corinthians de joelhos, para arcar com o enorme dispêndio mensal. Pedro Silveira, que se desligou do Corinthians, mas continua intimamente ligado ao jogador holandês.
Osmar Stabile, que herdou esta situação, tem que ser apoiado, pois está enfrentando, no dia a dia, um ciclo de cobranças financeiras, que beira o insuportável.
Mas, acreditem amigos corinthianos, sem mudanças estruturais, o Corinthians vai levar tempo enorme, para vencer as dificuldades financeiras. O Clube (Parque São Jorge), tem que ser preservado. Mas tem que haver separação administrativa entre o Clube e o Futebol. E todos os corinthianos, que queiram contribuir e participar, tem que ter este direito estabelecido, dentro dos Estatutos Sociais. Com a criação da categoria Sócio Torcedor.
Vamos, Fiel Torcida, brindar o aniversário do Corinthians, que sabemos o quanto representa, para cada corinthiano. Mas, vamos à luta, pelo que o Corinthians necessita. E que, no próximo aniversário, possamos ter muitos mais motivos para Comemorar!!!
CORINTHIANS: 115 ANOS DA MAIS PURA EMOÇÃO!!!
Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”