Quinta-feira doída, Corinthians eliminado na Libertadores, sem chegar a fase de Grupos. Temos que seguir em frente, pois temos muito a realizar.
Corinthians até tentou, mas não conseguiu reverter o péssimo resultado do primeiro jogo, e mesmo vencendo por 2 x 0, deu Adeus a Libertadores.
O resumo é que a participação na competição continental, foi muito fraca. 4 jogos, contra adversários com potencial muito menor que o Corinthiano, e 3 péssimas exibições. Mesma na vitória de ontem, o time corinthiano não fez uma grande jornada. Inclusive, jogando com um jogador a mais, grande parte do segundo tempo.
Ramón Diaz e Memphis Depay
Muito vai ser comentado. Mas o Corinthians não chegou, adequadamente, para disputar a Libertadores. Esquema de jogo bem manjado, e no próprio jogo de ontem, foram raras as grandes chances de gols.
Quanto a Memphis Depay, reconhecidamente jogador de grande talento, mas visivelmente fora de forma, depois de tantos meses no Corinthians. Talvez fosse o caso da Diretoria Corinthiana, que tantas benesses forneceu ao holandês, para assinar um oneroso contrato, cobrar mais foco, para o que ele veio fazer, prioritariamente, quando veio para o Corinthians. Que é jogar futebol.
Força para conquistar o Campoenato Paulista
A conquista do Campeonato Paulista, passou a ter importância ainda maior, depois da eliminação na Libertadores. Vamos encarar um difícil adversário, que apesar de não viver um grande momento, chega à decisão muito menos desgastado fisicamente. O jogo de domingo, na casa do adversário, precisa contar com os jogadores jogando uma espécie de “jogo do ano”. E assim, ganhar condições para, melhor condicionado (a partida final terá um intervalo de 11 dias), tentar a conquista na Arena Neo Química.
Quanto aos problemas financeiros, que o link abaixo aborda, são graves. Mas serão piores ainda, sem a conquista do Campeonato Paulista.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”