Ontem, em Curitiba, o Corinthians passou pelo Grêmio, decisão nos pênaltis, depois de um 0 x 0 no tempo regulamentar. Jogo em que o técnico Ramón Diaz, surpreendeu na escalação. Deixou Garro e outros jogadores, que vinham jogando como titular, no Banco de reservas e colocou um time em campo, disposto a correr e marcar o adversário. O jogo não foi bom tecnicamente, mas os goleiros foram exigidos, principalmente o Corinthiano Hugo Souza, que está provando, jogando, que pode ter longo período no gol corinthiano. E boa maturidade na cobrança dos pênaltis!!!
Agora, aguardar o adversário, que deverá novamente ser decidido em sorteio, com a primeira partida das quartas-de-finais prevista para o dia 27 deste mês de agosto.
Virando a chave: Campeonato Brasileiro
O Corinthians tem feito suas melhores atuações, em jogos em que não aparece como favorito. A situação no Campeonato Brasileiro e a recuperação não pode continuar sendo adiada. Se olharmos a tabela, quase certo mesmo, para cair, só o Atlético Goianense. E a cada rodada, as partidas tendem a ser mais disputadas, tanto pelos que estão tentando fugir da parte debaixo da tabela, como entre os pretendentes as vagas da Libertadores e Sul Americana, em 2025.
Então, sábado, jogo contra o Bragantino, na Arena Neo Química, é de grande importância. Os 2 times vão se enfrentar, também, na próxima terça-feira, pela Copa Sul Americana. Acredito que o Corinthians deva colocar o melhor time e o Bragantino, tende a priorizar a competição continental, e entrar poupando muitos titulares.
Vitoria é fundamental. Alertando que mesmo o empate, é um resultado muito ruim. E o Corinthians tem empatado muito. Classificou na Copa do Brasil, com 2 empates contra o Grêmio. E o Time continua tendo muita dificuldade no setor ofensivo.
E o Wesley
Em tempo: todos sabem que o Corinthians precisa vender o Wesley por um bom dinheiro. Se isto não acontecer, as dificuldades financeiras serão enormes, neste restante de ano. O problema é que o jogador não vem jogando, ontem não entrou nem no segundo tempo. E isto, certamente, poderá desvalorizar o jogador e, mesmo, promover a desistência de potenciais compradores.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”