O Corinthians se classificou, nos pênaltis, na Copa São Paulo de Juniores. Mas fica a sensação que precisa melhorar muito, se almeja alguma coisa na competição.
E segue a movimentação no elenco corinthiano. Com alerta para a negociação de Moscardo, que a atual diretoria corinthiana estava contabilizando como certa. Mas que pode depender do sucesso da cirurgia, que o atleta vai realizar no pé.
E, certamente, o técnico Mano Menezes vai ter que ter um bom trabalho, para colocar o time em condições de competição, já no Campeonato Paulista. Elenco ainda precisando de algumas peças, que devem chegar durante a competição e o atual time de Juniores não fornecendo muito alento, quanto a jogadores para subirem ao elenco principal. Mas a Base Corinthiana deve ser priorizada!!!
Augusto Melo e sua Diretoria, todos temos que reconhecer, pegou um Clube que parecia em estado de Letargia, vendo as coisas desenrolarem (ou não), sem nenhuma reação. O resultado, o Corinthians perdendo o protagonismo, 5 anos sem conquistas e uma dívida para lá de indecente, pelo potencial que tem o Corinthians.
Mas atitudes, além da necessidade de reforçar o elenco, como o aumento previsto para a Arena Corinthians, com viabilidade para alcançar 70.000 lugares, além das reformas estatutárias, como a diminuição do tempo para o sócio votar, 2 turnos para presidente e a começo da implantação do Sócio Torcedor, irão ser muito benéficas para o Clube. Pode-se incluir o fim da exigência de dois mandatos de conselheiro, para poder se candidatar para presidente. Abrindo possibilidade para que Corinthianos, com grande potencial para contribuir, possam se interessar e contribuir com o Clube.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”