O Corinthians teve uma jornada ruim, mas a classificação virá, com certeza. Foi uma vacilada e, se existe momento mais apropriado, foi o que ocorreu, no empate contra um time, o Universidad Central, que não joga a série C, no território brasileiro.
Como, acredito, que estavam sendo exagerados os elogios ao time corinthiano, pelo final do ano passado e este início de 2023. Atuações que devem aumentar a confiança e melhorar o time. Mas nestes sistemas mata matas, o céu pode virar miragem, de uma hora para outra.
O Corinthians tem um bom elenco. Mas as conquistas, muitas vezes, acontecem quando a atenção e concentração, não são deixadas de lado, em nenhum momento.
Memphis Depay
Jogador caiu nas graças da maioria da Fiel Torcida, tem talento. E que devolva, dentro do campo, tudo o que permite o contrato que foi assinado, com vários itens, o que nunca aconteceu, com nenhum outro jogador, na história corinthiana. Que seu convívio com o resto do elenco, que parece bom, assim continue.
Para isso, Memphis Depay precisa estar, com a cabeça voltada, ao aprimoramento físico. Pois teremos jogos decisivos, nos meios e finais de semana.
Em tempo: Acharia razoável colocação, no contrato, de algum benefício para o jogador (ou a todo elenco), por títulos conquistados. Dar bônus por gols e assistências, parece excesso. Pois jogadores, com o Memphis Depay, são contratados, também para estas finalidades. E com salário bem robusto.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo