Chata esta indefinição do Corinthians, no Campeonato Paulista. Com remotas chances de seguir em frente na competição, ficar torcendo para resultados adversos de Inter de Limeira e Mirassol, além das necessárias 2 vitórias, é algo inconcebível pelo tamanho do Corinthians. Ainda mais, achar melhor uma vitória do São Paulo, como no sábado, foi boa a vitória do Palmeiras…
Isso se tratando do Clube de Maior Potencial do Futebol Brasileiro. Em situação financeira deplorável, vítima da incompetência do Grupo Renovação e Transparência, vivemos momentos em que soluções financeiras estão sendo buscadas, como ocorreu com o patrocínio da Camisa e renovação das placas da Arena Neo Química (neste caso, já estava bem encaminhado, por um empresário, Carlos Leite, credor do Clube). Paralelamente a atual Diretoria, sob o comando de Augusto Melo, talvez tivesse que ter mais comedimento, quando desmontou um elenco, sem ter as peças de reposição para começar o Campeonato Paulista.
Agora, depois de inúmeras contratações, vou enfatizar que, fazendo as contas, toda a economia com a saída de jogadores e o dinheiro da venda de Moscardo, parecem já ter sido consumido. Com a eventual saída do Campeonato Paulista, a Copa do Brasil tem que ser prioridade. Pois existem possibilidades de nãos estarmos na competição em 2025. O que seria trágico esportiva e financeiramente.
Que o Presidente Augusto Melo tenha condições de encontrar os melhores caminhos. No início de sua gestão, eles já existiam, mas a euforia e até um pouco de soberba, impediram medidas mais sensatas, principalmente no futebol. Para enfrentar a grave situação, herdada, da horrível gestão Duílio Monteiro Alves.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”