Corinthians: Clube e Futebol: Separar as administrações

Corinthians: Clube e Futebol: Separar as administrações

Segundo Ralf Scarpini, do Fórum da Fiel Torcida, do site do Meu Timão, neste link aqui. E com base nele, vou continuar minha defesa, da separação administrativa do Clube e Futebol.

No artigo, existe a defesa da separação, para o Corinthians ter mais condições de se tornar uma SAF.

Na minha opinião, a separação seria benéfica para os dois lados. O Clube teria autonomia. Quem tem conhecimento dos números financeiros, o déficit do Clube tem que ser levado em conta. Neste 2025, será superior a R$ 50 milhões.

Solicitei ao Departamento Financeiro do Corinthians, dados sobre, neste déficit, qual é o dispêndio com a Base, CIFAC, Chute Inicial, Futebol de Salão e Futebol Feminino. Setores que deveriam ficar sob tutela do Futebol.

Mesmo assim, o Clube, que deverá ter seu destino sob responsabilidade dos sócios patrimoniais e remidos, para escolha do seu comandante, persistirá com um grande déficit. Mas o Parque São Jorge tem que ser preservado, e seria natural um aporte financeiro, de uma porcentagem do arrecadado com o Marketing (camisas, placas e Tvs). Com administração separada, certamente o corpo associativo será mais bem atendido e as condições de necessárias intervenções patrimoniais, seriam otimizadas.

E o Futebol passaria a contar com a receita da categoria Sócio Torcedor, que tem que ser criada, com urgência. O potencial arrecadatório é enorme, dada a dimensão da Torcida Corinthiana. E, o presidente seria eleito pelos sócios torcedores. Podendo dar aos sócios patrimoniais o direito, automático, de também ser Sócio Torcedor.

Antes de se pensar em SAF, acredito que uma grande parceria com o Maior Tesouro que o Corinthians possui, que é sua imensa Torcida, seria um caminho viável. Abrindo a possibilidade para tantos quantos corinthianos, que queiram contribuir e participar das grandes decisões, tenham esta possibilidade concreta.

Vamos, após as eleições de segunda-feira, começar a intensificar o debate sobre esta e outras reformas estruturais, que tanto o Corinthians necessita.

Cláudio Faria Romero Vila Maria

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte: Meu Timão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Corinthians: Clube e Futebol: Separar as administrações”