O Corinthians tem dois bons Centros de Treinamentos, o do elenco principal e da Base. Este segundo, mesmo com a grande crise financeira, deveria privilegiar o que falta. Alojamentos, por exemplo.
Afirmo isto, pois é evidente que os Clubes que sabem utilizar esses recursos, estão entre os principais protagonistas (conquistadores de títulos) e, de quebra, possuem melhor capacidade financeira.
Não o que aconteceu na gestão de Augusto Melo, onde a Base foi inchada, com quase uma centena de contatações, praticamente sem nenhum critério. E atendia, inclusive, interesses políticos do presidente afastado. Como a presença de filhos de conselheiros, etc., etc..
Dilema para ser resolvido
Muito mal no Campeonato Brasileiro, onde está muito distante das primeiras colocações e muito perto da Zona do Rebaixamento, o Corinthians tem jogo no domingo, contra o Vasco (que luta para continuar na série A).
Logo em seguida, na quarta-feira, enfrenta o Atlético Paranaense, no primeiro jogo do mata-mata da Copa do Brasil.
Dorival tem que poupar domingo? O time paranaense, mesmo sendo da série B, não pode ser menosprezado. Inclusive, eliminou o São Paulo.
Sem atentar que no outro domingo, novamente teremos Corinthians x Palmeiras.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo