Corinthians: Diretor financeiro pede demissão

Corinthians: Diretor financeiro pede demissão

Ótimo sábado, amigos Corinthianos. Que boas confraternizações sejam realizadas, dentro de um merecido final de semana!!!

O Diretor Financeiro, Pedro Silveira, deixou o cargo, alegando problemas de saúde.

O momento, é muito importante, em relação as finanças corinthianas, quando está marcada a votação das contas de 2024, pelo Conselho Deliberativo, na próxima segunda-feira. Seria bom a participação de Pedro Silveira neste processo. Vamos aguardar as próximas horas.

Pedro Silveira foi indicado para o cargo, pelo atual Diretor Cultural, Raul Corrêa. Que, durante muito tempo, nos tempos de Renovação e Transparência, exerceu o mesmo cargo, Diretor Financeiro, nos primeiros mandatos de Andrés Sanchez e também, permaneceu com Mario Gobbi.
Especula-se que Raul Corrêa, poderá voltar a assumir, agora, a Diretoria Financeira.

Se este quadro for efetivado, seria muito bom todo o esclarecimento, por parte do Raul Corrêa, da atual situação financeira do Corinthians. Já que o atual presidente e sua gestão, sempre que podem, jogam toda a responsabilidade, da dívida, no Grupo Renovação e Transparência. E Raul Corrêa teve grande participação em parte das gestões e, publicamente, nunca rompeu ou criticou as gestões, que antecederam, o atual mandato de Augusto Melo.

Conselho Fiscal reprova as contas

Lamentando o problema de saúde apresentado pelo diretor demissionário, Pedro Silveira, mas analisando o atual momento, em que o Conselho Fiscal reprovou as contas de 2024 e, o Corinthians, apresenta um endividamento próximo a R$ 2,6 milhões (sem contar os primeiros 4 meses de 2025). E que a atual Diretoria, é responsável por cerca de R$ 700 milhões. Tornando o que, estava ruim, em muito Pior.

2ª Feira o CORI se reúne, antes do Conselho Deliberativo e deverá dar o seu parecer, depois do Conselho Fiscal reprovar, por unanimidade, as contas de 2024.
Resumindo: o Corinthians enfrenta um caos financeiro, a Diretoria de Augusto Melo já demonstrou, não ter a responsabilidade, em termos de finanças, que o Corinthians necessita.

Clube que cotidianamente é cobrado, por não arcar com compromissos assumidos, corre o risco em processos da FIFA. E, o pior, pode ser retirado do PROFUT, por não ter cumprido as responsabilidades acordadas, quando do parcelamento e descontos dos Impostos devidos.

Em tempo: Precisamos esperar as próximas horas/dias. Mas Pedro Silveira está saindo justamente, no momento, em que a atual gestão tenta justificar, parte do enorme endividamento, com o não lançamento, pela gestão de Duílio Monteiro Alves, de montantes deficitários, no Balanço de 2023.

Saudações Corinthianas

Cláudio Faria Romero Vila Maria

Corinthians Supremo

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Vamos falar de Corinthians?
Olá, Amigo e Companheiro Corinthiano, seja bem-vindo ao Blog do Vila Maria!