O presidente Augusto Melo tem feito declarações, autoelogiando sua gestão, dizendo que trazido bons retornos financeiros, entre marketing, TV, etc. Fala que conseguiu cerca de R$ 1,8 bilhão de novos contratos. O que pode ser verdadeiro, pois o Corinthians tem um excelente potencial.
Mas, no Clube, os problemas são recorrentes, e sempre aparecem, grandes compromissos com credores, não pagos. Como o do jogador Pedrinho, problema herdado das administrações anteriores, mas que também não foi solucionado, na atual gestão.
Problemas com os Salários
No ano passado, o Corinthians, quando fechou o contrato para os jogos do Campeonato Brasileiro, conseguiu um empréstimo, intermediado, pelo atual Diretor Financeiro, Pedro Silveira, de R$ 150 milhões.
Isto possibilitou que atrasos que vinham ocorrendo, cessassem. O Corinthians até pagou salários, adiantado. Sendo este procedimento, alardeado pelo atual presidente.
Só que os problemas financeiros, tem aumentado, assim como o montante da dívida, na atual gestão. E de forma exponencial, trazendo cada vez mais problemas, para o necessário fluxo de caixa.
Por mais que jogadores, do atual elenco, dizem confiar na atual gestão, não é bom sinal que persista o atraso salarial.
O elenco parece estar unido. Que o Clube não produza, motivos, para que isto não persista.
Fala uma coisa e faz outra
Augusto Melo já demonstrou, várias vezes, que não confirma em atos, muito do que declara. No domingo, disse enfaticamente, que não tentaria liminar, na justiça, para barrar a reunião. Na prática, tentou e não conseguiu.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”