Corinthians: Mudanças Estruturais – Parte 01

Corinthians: Mudanças Estruturais – Parte 01

Um dos objetivos, que almejava nesta eleição, provavelmente o maior, foi atingido, com a esmagadora vitória de Augusto Melo.

Mérito maior do presidente eleito, que desde o término das eleições de 2020, firmou o objetivo de comandar o Clube, com um trabalho incansável de 3 anos.

Por outro lado, membros do Grupo Corinthians Supremo, que sou membro, se aliaram e fizeram parte da Chapa OFICIAL 90. Que, estava muito bem cotada, mas acabou não sendo uma das 8 eleitas, por 18 votos. Que, certamente, não foram obtidos por falhas, inclusive minha. Mas que acontecem em eleições.

Também lamento não terem sido eleitas a Chapa 85, Arquibancadas e 83, Valores, que teriam condições de enriquecer o debate dentro do Conselho Deliberativo. Ficando feliz pela Eleição da Chapa 82, Corinthians Grande, que tem condições de lutar por propostas, que acredito serem o melhor para o Clube.

Agora, esperar que Augusto Melo corresponda aos anseios dos seus 2.771 eleitores e, principalmente, dos milhões de corinthianos.

Corinthians é o Maior Clube Brasileiro. Tem um potencial imenso e estava sendo administrado de forma inadequada e, até, com excesso de incompetência. O Grupo Renovação e Transparência, que teve algum mérito nas primeiras gestões, depois cometeu muitos erros, que foram se acentuando, principalmente, depois da conquista do Mundial de 2012. E se acumularam, principalmente pela péssima gestão em relação à Arena.

Paralelamente, mesmo ressaltando conquistas, como os campeonatos brasileiros de 2015 e 2017, houve erros primários na montagem dos elencos. Com isso, chegamos atualmente a 5 anos sem conquistas e com o Corinthians profundamente endividado, na Arena e no Clube. Fora do protagonismo no Futebol Brasileiro, ainda lutando para fugir das últimas posições no Campeonato Brasileiro.

Augusto Melo vai ter um grande trabalho. O primeiro, é não administrar com “Amigos” e procurar os melhores nomes para cada função administrativa. Nas finanças, indicar um especialista, que seja do nível que o Clube necessita. No futebol, que é o coração do Clube, não pode errar no nome indicado. Além de conhecedor do futebol e seus mecanismos, competência e bom profissionalismo é de vital importância, pois será o co responsável, junto com o presidente, pelo manejo de um grande orçamento. Não sendo, menos fundamental, a indicação de um grande Diretor para a Base Corinthiana, afastando a possibilidade da continuidade de um modelo, em que os membros do Departamento, tem interesses e/ou ligações com empresários e procuradores, que devem ter acesso bem limitado. Ou, até proibido, dentro do interesse de que o Corinthians lute, pelo objetivo de possuir, 100% dos direitos sobre os jogadores formados no Clube.
Marketing forte é necessário. Que tenha condições de ir atrás de grandes receitas, na altura da dimensão do Corinthians.

No decorrer dos próximos dias, vamos tentando colocar o que achamos ser o melhor para o Corinthians. Sabendo que todas as ideias podem ser contestadas, melhoradas e/ou ampliadas. E é preciso que Augusto Melo esteja aberto para ir coletando e absorvendo, o que pensa todos os corinthianos, interessados em contribuir com o Clube.

Sugerimos a Augusto Melo, durante a campanha, que não assuma o Clube no 5º andar na Prédio, onde está instalada a administração corinthiana. Enviaria uma grande sinalização, que quer e vai mudar o modelo administrativo vigente.

E, também, que priorizasse a busca de um bom local na Região da Avenida Luiz Carlos Berrine, atual coração financeiro paulista e brasileiro. Lá, instalar um grande Escritório ou Sede Administrativa/Financeira Corinthiana. Demonstrando a busca e abertura para grandes parcerias, que tanto o Corinthians necessita, com grandes empresários e/ou empresas. Do Estado de São Paulo, Brasil e, por que não, de todo o planeta.

Tarefas com a montagem de um elenco competitivo, ampliação da Arena em pelo menos mais 20.000 lugares, começar a ampliação do Quadro Associativo Corinthiano, junto a diminuição para, por exemplo, 2 anos e meio de sócio para ter direito a voto. E 2 turnos para presidente (quando tiver mais de 2 candidatos), são necessidades para serem implementadas o mais rápido possível. Junto com Sócio Torcedor, este uma necessidade de ampliação democrática e que, paralelamente, viabilizaria grandes benefícios financeiros para o Corinthians.

Tudo, acima, são compromissos assumidos pelo Augusto Melo. E, agora, como presidente, tem condições de tornar realidade. O que vai tornar, o Corinthians, muito mais potente.
De minha parte, agradecer a acolhida da Chapa OFICIAL 90. Tendo certeza, que seus membros, podem muito realizar em relação ao Corinthians. Novos desafios e novos trabalhos, com novos e velhos parceiros, estão no meu radar. Da mesma forma que abracei a candidatura de Augusto Melo, desde o início e, creio, ter contribuído, com uma pequena parcela, para que ela se tornasse vitoriosa.

Agora, na medida em que vamos acompanhar e desejar uma grande Administração para a gestão Augusto Melo, é hora de trabalhar para um Grande Projeto para o Corinthians. Que dimensione o Clube pelo tamanho que possui. E tenha o respaldo, de tantos quantos possam contribuir. Para que a solução dos problemas corinthianos e a busca para verdadeiras soluções, sejam alicerçados pela solidez, que a Grande Família Corinthiana, tem condições de oferecer.

Parabéns, AUGUSTO MELO, pela sua eleição. E tenha a certeza, sempre, que o Maior Tesouro que o Corinthians possui, é a FIEL TORCIDA!!!

Saudações Corinthianas

Cláudio Faria Romero Vila Maria

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Vamos falar de Corinthians?
Olá, Amigo e Companheiro Corinthiano, seja bem-vindo ao Blog do Vila Maria!