Infelizmente, o Campeonato Brasileiro não acabou. Está angustiante. Enquanto observamos nossos 2 principais no futebol Brasileiro, disputar o título, Palmeiras e Flamengo, ainda temos que, na 36ª rodada, necessitar de resultados, para escapar definitivamente da zona do rebaixamento.
Vasco x Corinthians, jogou que ganhou ainda mais importância, depois da vitória do Cruzeiro, contra o Goiás, o que praticamente definiu o descenso do time goiano. O Corinthians tem que encarar o jogo desta noite, 21:30, como o jogo do ano. Jogar, como fez, contra o Grêmio, na vitória de 1 x 0, em Porto Alegre. Pois, em caso de derrota, além de ser passado pelo próprio Vasco da Gama, vamos ter que torcer contra o Santos, que enfrenta o Fluminense e o Bahia, que joga contra o São Paulo, ambos em casa, para não terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Triste e humilhante situação, resultado de uma das mais desastrosas administrações da História Corinthiana. Que teve como, apoteose negativa, este horrível 2023. Não houve planejamento nenhum para começar o ano, houve excessiva troca de técnicos e um elenco, apesar de ser um dos mais caros, em matéria de folha de pagamento, do futebol brasileiro, muito fraco. E, ainda, deve perder peças importantes neste final de ano.
Augusto Melo vai ter muito trabalho. Sua reunião, ontem, com Duílio Monteiro Alves mostra, seu interesse, de querer saber a atual situação do Clube. O Grupo Renovação e Transparência dinamitou o Corinthians. E está entregando o comando corinthiano, com o Corinthians amplamente endividado, Clube e Arena e sem nenhum protagonismo no Futebol Brasileiro.
Que o novo presidente se cerque dos melhores nomes para sua Diretoria. Principalmente no Futebol Profissional, Base, Finanças e Marketing. Departamentos de vital importância. Que, se bem geridos, possibilitará que todo o Clube possa ter condições de melhor funcionamento.
Na Base, por favor Augusto Melo, faça uma limpeza e coloque lá, profissionais competentes. Está muito claro que este setor, além de poder abastecer com bons jogadores o elenco principal, também pode ter um bom faturamento com negociações. Pois o futebol mundial (Europa, China e Mundo Árabe), está investindo fortunas, em cima de jovens promessas. O caso do Endrick é um exemplo e o assédio sobre o Moscardo, com poucos jogos no time titular, evidencia esta importância.
Não coloque na Base “Amigos”. Tente obter 100% dos direitos dos jogadores. Quando isto não for possível, se for necessário dar uma porcentagem para os empresários, que eles arquem no mesmo percentual, nos pagamentos de salários e outros encargos dos jogadores. O Corinthians não pode ser apenas vitrine, onde os grandes beneficiados, nas negociações, sejam sempre os empresários.
Abraços, amigos corinthianos, com uma necessária corrente positiva, para um bom resultado, hoje, à noite, no jogo Vasco x CORINTHIANS.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”