Corinthians: Mudanças Estruturais – Parte 04

Corinthians: Mudanças Estruturais – Parte 04

Campeonato Brasileiro, chegando ao final, podemos dizer que o Corinthians estará na Séria A em 2024, mas vemos nosso principal rival, se aproximando de mais uma conquista.

Fruto só da competência do Palmeiras? Ou, não podemos colocar também, uma grande dose de incompetência, pela forma como o Corinthians vem sendo administrado a vários anos?

O Corinthians vai completar 5 anos sem conquistas e, termina 2023, com um elenco fraco, envelhecido e com as finanças bem enfraquecidas. Tanto que, vai precisar vender jogadores, como Moscardo.

Augusto Melo, que assume em 02 de Janeiro, vai precisar de um bom tempo, para colocar a casa em ordem. Vai herdar uma herança terrível. Mas, felizmente, o Corinthians tem um potencial imenso. Uma vez sinalizada uma mudança positiva de postura, certamente as possibilidades de boas ações administrativas, serão imensas.

Antes das eleições, a atual administração divulgou, possibilidades de soluções, para a dívida corinthiana perante a Caixa Econômica Federal, em relação à construção da Arena. Isto precisa de mais transparência.

Tomara que exista algo novo, e positivo, em relação à Arena. Que já deveria ter sido quitada, se fosse utilizado, corretamente, o Cids e, paralelamente, não fosse um fiasco, muito mal explicado, o naming rigths, que deveria ter vindo forte antes da inauguração (O Corinthians sediou a abertura da Copa e estava prevista as Olimpíadas).

E, temos hoje, um Arena que não atende, minimamente, a força da Fiel Torcida. Além de pequena, onde praticamente inexistem ingressos populares, sua arquitetura impossibilita em virar um “caldeirão”. Os adversários parecem já se acostumarem com esta situação, pois se no início, houve períodos em que, o Corinthians, dificilmente perdia como mandante, hoje esta realidade não é mais confirmada.

Augusto Melo, na campanha presidencial, além de perceber esta situação, se comprometeu com o aumento de lugares. Vai precisar de parcerias e elas tem tudo para ocorrerem. Mais 20.000 lugares que, além de proporcionar a possibilidade da maior parte da Fiel Torcida, terem algum acesso aos jogos do Corinthians, irão transformar o local em verdadeiro caldeirão, para os adversários.

Paralelamente, a possibilidade de realização de grandes shows, hoje praticamente descartado, pela falta de acústica. Possibilidade que pode viabilizar as necessárias parcerias. Que isto seja prioridade, de 1º momento, do novo presidente.

Saudações Corinthianas

Cláudio Faria Romero Vila Maria

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Vamos falar de Corinthians?
Olá, Amigo e Companheiro Corinthiano, seja bem-vindo ao Blog do Vila Maria!