Corinthians: Mudanças Estruturais – Parte 05

Corinthians: Mudanças Estruturais – Parte 05

O presidente Eleito, Augusto Melo, em grande atividade!

Para relembrar, o atual presidente corinthiano, Duílio Monteiro Alves, teve um grande período no final de 2022, cerca de 5 semanas, para fazer o planejamento e mudanças necessárias. O elenco já não era lá essas coisas, teve o fator Vitor Pereira e o Corinthians começou 2023 com Fernando Lázaro. Sem nenhum planejamento. Não é sempre que se encontra uma solução caseira como Carille…

Augusto Melo, ao contrário, sabe que o elenco corinthiano precisa de intervenções urgentes. E, além de já ter se reunido com Duílio, ontem esteve com Mano Menezes. Vários contratos vão vencer, o Corinthians deve perder Bruno Mendéz, Maycon e, possivelmente, Renato Augusto. E saídas como Cantillo (que não deu boa resposta com a camisa corinthiana) e, no meu entender, a necessária venda de Moscardo, pois as finanças corinthianas precisam de oxigênio.

Esta atividade intensa de Augusto Melo, deve ser entendida como uma mudança de rumos. O presidente eleito está ocupando seu espaço. E, pelo que está demonstrando, não quer adiar necessárias soluções, que o Clube necessita.

Pertenci, na eleição, como todos sabem, à Chapa OFICIAL 90. Infelizmente, por 18 votos, não conseguimos eleger os 25 conselheiros. De outro lado, contribuímos, e Augusto Melo tem ciência disto, para que, finalmente, o desgastado Grupo Renovação e Transparência, deixasse o comando Corinthiano.

Augusto Melo deve ter. por parte de seus apoiadores, a conscientização necessária para que, sendo presidente, tenha a oportunidade de promover a necessária abertura. E tenha a oportunidade de escolher os melhores.

Seria importante que os “amigos”, em prol do Corinthians, incentivasse Augusto Melo e deixasse o presidente a vontade, sem nenhuma necessidade de ser recompensado pelo apoio dado. Na maioria das vezes, é melhor abrir mão de eventual indicação. E contribuir, para ver, em eventual cargo na Diretoria, alguém que preencha melhor todos os requisitos necessários.

A maior vitória, que todos os corinthianos que contribuíram e desejaram a vitória de Augusto Melo, é que ele seja o Presidente que consiga, reconquistar o protagonismo no futebol e equacione os problemas financeiros. E, consiga fazer as grandes intervenções patrimoniais que nosso Corinthians necessita no Clube e promova o aumento da capacidade da Arena.

Apoio e quero contribuir para que Augusto Melo seja um grande Presidente. Cumprindo suas propostas de campanha e procurando, sempre, tentar estar em sintonia com a Fiel Torcida, o Maior Tesouro que o Corinthians possui.

Saudações Corinthianas

Cláudio Faria Romero Vila Maria

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Vamos falar de Corinthians?
Olá, Amigo e Companheiro Corinthiano, seja bem-vindo ao Blog do Vila Maria!