Corinthians: Mudanças estruturais – Parte 09

Corinthians: Mudanças estruturais – Parte 09

Como é duro comentar sobre o time corinthiano que, amanhã, felizmente, faz o último jogo do Ano. Como este time foi inexpressivo, mesmo envergando a camisa mais forte do futebol brasileiro.

E aumenta a expectativa para o que Augusto Melo vai fazer, em relação as mais do que necessárias mudanças, para virar a página destes 5 anos sem protagonismo, 20 competições disputadas e nenhum título.

É direito e dever do presidente eleito escolher seus Diretores. Ontem, a confirmação daquilo que já era ventilado, em todas as rodas de conversa, no Parque São Jorge: Rubens Gomes (Rubão), será o novo Diretor de Futebol do Corinthians. Com passagem pelo mesmo cargo no longínquo 2007, quando Dualib era presidente. Ano da grande chaga da História Corinthiana, quando caiu para a série B.

Torcer para que Rubão, sendo braço direito de Augusto Melo, tenha uma grande gestão. Vai pegar um elenco fraco, com saída prevista de algumas peças importantes e a necessidade de uma grande reformulação. Além, da convivência forçada, com o ultrapassado Mano Menezes. A não ser que venha existir, um acordo financeiro, para sua saída, já que possui 2 anos de contrato. Isto tudo, com o Corinthians tendo, o maior endividamento dentro do Futebol Brasileiro.

No regime presidencialista, Augusto Melo, dentro das regras estabelecidas, conquistou perante os sócios com direito a voto, o comando corinthiano. Inclusive com meu apoio e da Chapa OFICIAL 90. O Corinthians precisa de uma grande administração. E, a Augusto Melo, foi delegada esta missão.

Quanto a Chapa OFICIAL 90, que integrei as últimas eleições, e não foi eleita por apenas 18 votos. Assumo parte dos erros cometidos, no mesmo momento que estou me desligando da Chapa OFICIAL 90. Agradecendo a convivência, e as  amizades conquistadas, durante a Campanha.

Tenho fortes ligações com o Corinthians Supremo, e vamos restabelecer sua atuação. Que sempre foi fundamentada em discussões de ideias e propostas, que tanto nosso Clube necessita. Fato que, infelizmente, não ocorreu nestas últimas eleições corinthianas, tanto na Chapa OFICIAL 90, como na maioria das Chapinhas. E, também, na eleição presidencial. Fato que pode ser melhorada, e os 2 turnos para presidente é um dos caminhos,que devem ser implantados nos Estatutos Corinthianos.

Repetindo que a herança que Augusto Melo está pegando é bem ruim, precisando logo de cara resolver grandes problemas, de contratos, decidir sobre a propalada negociação de Gabriel Moscardo, e a necessária aquisição de novos jogadores. Tudo isto dentro de um quadro,  em que as dívidas de curto prazo são de cerca de R$ 350 milhões, segundo constatação do futuro Diretor Financeiro, Rozallah Santoro. Este, uma escolha que, na minha opinião, foi acertada.  E, mesmo o regime sendo presidencialista, Rozallah precisará de autonomia para, paulatinamente, colocar em ordem as finanças corinthianas.

Saudações Corinthianas

Cláudio Faria Romero Vila Maria

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Vamos falar de Corinthians?
Olá, Amigo e Companheiro Corinthiano, seja bem-vindo ao Blog do Vila Maria!