Coritiba x Corinthians!!! Deveria ser uma manchete com o Corinthians disputando ou comemorando o título de Campeão Brasileiro. Mas, infelizmente, um jogo sem nenhuma importância.
Enquanto, paralelamente, vamos ter que amargar mais uma conquista, do nosso maior adversário.
Inconcebível a fragilidade administrativa, permeada pela incompetência, de Duílio Monteiro Alves e do seu grupo “Renovação e Transparência”.
O Corinthians precisa de um “choque de gestão”. Augusto Melo ganhou esta incumbência, nas eleições de 25/11. Terá que ter acertos imediatos, no que vier a realizar. O Corinthians, com falta de títulos nos últimos 5 anos e com enorme dívida, a maior entre os Clubes Brasileiros, não pode empurrar com a barriga os graves problemas existentes. Os problemas precisam ser enfrentados, com competência!!!
E, além dos problemas citados, necessidade de cumprir o que Augusto Melo, se comprometeu na campanha, com a necessária ampliação da Arena Neo Química, em pelo menos 20.000 lugares. Com parceria, abrindo a possibilidade de cessão para grandes eventos, as possibilidades existem para que as obras se iniciem o mais rápido possível. Enquanto durar as obras, jogar no Morumbi, em cidades do interior, como Ribeirão Preto e mesmo em outros Estados.
Com a Arena Ampliada para mais de 65.000 lugares, além de mais condições de abrigar grandes Shows, também proporcionará que a Fiel transforme o local em verdadeiro caldeirão, pois as vozes das arquibancadas terão muito mais potência. E, principalmente, abrindo a possibilidade do comparecimento da maior parte da Fiel Torcida, que com os preços cobrados atualmente, não tem condições de frequentar os jogos do Corinthians.
Augusto Melo tem que enfrentar as dívidas altas e a necessidade de ter um elenco competitivo, que seja protagonista das competições que atuar. Mas isto não impede outras ações, como a ampliação da Arena.
E, também, não deixar o tempo passar, pois cai no esquecimento e fazer as necessárias reformas eleitorais. Incluindo os 2 turnos para presidente, redução do tempo para o associado ter o direito a votar e a implantação, mesmo gradual, mas não em tempo distante, do Sócio Torcedor.
O Clube precisa de grandes intervenções patrimoniais, começando pela regularização da via em frente ao Parque São Jorge e a construção de dois estacionamentos verticais, nos 2 extremos do Clube.
Acredito que está na hora de começar os estudos, que também precisam de agilidade, para a separação administrativa entre Clube e Futebol. Com compensações para o Clube, que desta forma, teria muito melhores condições de contemplar, as necessidades, do Corpo Associativo Corinthiano.
Mãos a Obra, Augusto Melo. Que foi eleito para realizar, mudanças estruturais, no SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!
Saudações Corinthianas Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”