Mais uma semana, clima de Natal cada vez mais forte, mas muito a realizar.
E ao contrário de Duílio Monteiro Alves, que neste período de transição, sem jogos, para a temporada 2023, absolutamente não fez nada, além de colocar Fernando Lázaro como técnico, no início deste ano. Com um elenco inferior ao que terminou o ano, Augusto Melo tem procurado se movimentar. Na minha opinião, acertando em não renovar vínculos com Giuliano, Gil, Cantillo, Bruno Mendéz e, até, Renato Augusto. Este, um jogador que soube dignificar a camisa corinthiana, mas com idade avançada e histórico de contusões. O que permitiu poucas grandes sequências de jogos.
E, continuando a opinar, só trazer, para o Corinthians, jogadores prontos para entrar no time titular. E, paralelamente, fazer uma grande reforma da Base Corinthiana, terminando com a intromissão de empresários e procuradores. Que na época do Grupo Renovação e Transparência, foram detentores de grandes parcelas dos direitos sobre os jogadores, com o Corinthians se contentando em ser apenas vitrine.
O ideal a ser buscado, é todo o jogador da Base ser 100% do Corinthians. Eventualmente, se não houver outra alternativa, fornecer alguma % ao próprio jogador. E se for inevitável, o empresário ter alguma %, que ele tenha a responsabilidade de pagar a mesma % sobre os ganhos deste jogador.
No sistema atual, o clube é utilizado e explorado. E os empresários enriquecem.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”