Futebol parado, e aquela fase que temos que ficar atentos. Informações corretas, misturadas com especulações, no noticiário esportivo.
O certo é que o Corinthians, com graves problemas no elenco, fraco e com muito contratos vencendo, não pode ficar parado. É o que, pelo visto, o presidente eleito Augusto Melo, tem procurado fazer. Se reunindo com Mano Menezes e procurando definir um bom rumo para 2024. Pois, certamente, este 2023 foi horrível.
Creio que o futuro presidente, está certo, ao não renovar contratos com veteranos, como Renato Augusto, Gil, Giuliano e, também, com “promessas”, que não corresponderam, como Cantillo. O caso de Cássio, que ainda tem mais um ano de contrato, precisa de muita reflexão. E, pela minha opinião, Maycon deveria continuar.
Nomes citados, como Gabi Gol e Soteldo, mesmo tendo capacidade técnica, é preciso analisar se serão soluções ou aumentarão os problemas. Robert Renan, este sim, se puder vir por um ano, seria um ótimo reforço, podendo formar uma grande dupla com Lucas Veríssimo. Este, também, precisa de definição. Contrato (empréstimo) termina no meio de 2024.
Augusto Melo, tentando melhorar. Pois, o atual elenco, é muito fraco.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”