O Corinthians precisa viver melhores dias, com reflexos, que precisam ser imediatos, na conduta do time de futebol.
Augusto Melo segue em destaque nas manchetes. Quanto a saída de jogadores, acredito que foi acertada a não renovação dos contratos. A preocupação de fechar negociação com Lucas Verissimo é uma boa notícia, pois é um grande zagueiro.
Especulações ou realidade, na verdade corre solto que o Corinthians precisa de uma grande reformulação, ainda mais que, agora, está perdendo vários titulares. E pode negociar Gabriel Moscardo.
Quando Augusto Melo fala em cerca de 10 contratações, pode demonstrar sua intenção de montar um time forte. Mas, entendendo a turbulência do Mercado Futebolístico, não seria mais sensato resolver uma negociação e, depois, divulgar o nome? Quando se especula a vinda de um jogador, para o Corinthians, isto não poderá estar trazendo uma valorização a mais para o pretendido, além de despertar a cobiça de outros times?
O fato é que Augusto Melo ainda não tem, como ele mesmo diz, a caneta nas mãos. A ansiedade dos corinthianos, e eu não fujo do contexto, é para que as coisas mudem para melhor. E ter boas e reais notícias a partir de 2 de janeiro.
Afinal, mesmo considerando que o Corinthians vive atrelado ao Futebol, do jeito que são realizadas as eleições corinthianas, se for atender a demanda dos associados votantes e mesmo da maioria dos conselheiros eleitos, fatores internos do Parque São Jorge, mesmo não podendo ser deixados de lado, ganham uma relevância enorme. Lembrando, infelizmente, o toma lá da cá, que é regra entre os Executivos e Parlamentares Brasileiros, nas três esferas, Nacional, Estadual e Municipal.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”