Época sem futebol, muitas notícias no ar, muitas especulações…
Mas, na verdade, Augusto Melo ainda não assumiu a presidência do Corinthians. De qualquer forma, não poderia esperar a posse, para começar a agir.
Quanto a Arena Corinthiana, parece que está sendo confirmada uma diminuição do passivo da Arena, junto à Caixa Econômica Federal. Notícia que, confirmada, alivia um pouco a situação da dívida corinthiana, principalmente a de longo prazo.
O problema, que o futuro Diretor Financeiro, Rozalah Santoro, é o curto prazo, que tem pelo menos R$ 350 milhões vencendo até o meio do ano. Grande desafio da administração Augusto Melo, que vai ter um problemão, que é fazer um time competitivo, já para o Campeonato Paulista. A intenção de dotar o elenco de 10 reforços, esbarra nos problemas de caixa. A venda de Moscardo pode auxiliar um pouco, mas o desafio é enorme.
A partir de 2 de Janeiro, na posse, esperar algo mais concreto. Enfim, o Corinthians praticamente vai ter que ter um novo time. E, por mais que venham bons jogadores, vai ter um tempo para que exista a ambientação, treinamentos, etc..
E Augusto Melo, repetindo, precisa ficar atento, principalmente quanto a mesa do Conselho Deliberativo e membros do CORI. A futura oposição parece determinada a brigar por estes postos, o que pode gerar problemas para Augusto Melo.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”