Corinthians: Mudanças estruturais – Parte 31

Corinthians: Mudanças estruturais – Parte 31

UFA!!! 2023, que foi um ano terrível em termos de futebol e Administração no nosso Corinthians, está chegando ao fim. Mas, de qualquer forma, todos os amigos corinthianos, espero, tenham feito progressos em suas vidas. Sempre desejando que 2024, seja de muitas realizações, pessoais e para o Sport Club Corinthians Paulista!!!

E quem vai ser o responsável maior, em termos de Corinthians, assume a presidência na próxima segunda-feira. Augusto Melo tem, consigo, a esperança da Melhor Torcida do Mundo. Fiel Torcida, que quase nunca é ouvida e muitas vezes desprezada nas decisões que envolvem o Clube. Mas que é o Maior alicerce para as soluções que devem ser buscadas, tanto para a enorme dívida, como para a formação de elenco forte e competitivo.

Que Augusto Melo não deixe de fazer as mudanças estruturais que o Corinthians necessita. As Eleições, precisam ser de outra forma, possibilitando que o maior número de corinthianos possível, possam participar. Pensar em soluções que envolvem os mais de 30 milhões de corinthianos e não dar uma contra partida legítima, de possibilidade de influir, tanto na escolha do Presidente, como do Conselho Deliberativo, é algo que precisa ser revisto com urgência.

Abrir o Clube para novas e necessárias lideranças e começando a diminuir a tempo necessário para a votação, para 2 anos e meio de filiação. Fazendo 2 turnos para presidente, com debates de propostas, que praticamente inexistiu nas últimas eleições. E acabar com a exigência de 2 mandatos de conselheiro, para ser presidente.

E separar o Clube do Futebol no que tange sua administração. Dar todas as condições para o Parque São Jorge, o Maior Clube Social Brasileiro, em relação a quem tem o futebol como carro chefe, se manter e progredir, por existir a necessidade de várias intervenções patrimoniais.

Deixar bem claro que os direitos dos sócios patrimoniais devem estar garantidos e abrir a possibilidade para que exista um dirigente responsável pelo Clube, escolhido pelos sócios patrimoniais. A utilização do Clube é somente para os sócios patrimoniais.

Desta forma, começar a implantação do Sócio Torcedor. Que, paulatinamente, iria adquirindo o direito de votar para Presidente. Este, seria responsável pelo Futebol, incluindo as modalidades Feminina e de Salão, além da Base, CIFAC, Chute Inicial e, o que é importante, a Arena. Que tem que ser ampliada em mais 20.000 lugares.

Muito começou a ser comentado que o Corinthians vai precisar, do alicerce financeiro, da Grande Nação Corinthiana. Para cobrir os desmandos financeiros e administrativos, que levaram à Péssima situação atual. É legítimo, desde que em troca, seja oferecido, a todos corinthianos que vierem a contribuir, a possibilidade de se tornar Sócio Torcedor. Começando pelos atuais Fieis Torcedores.

Vamos trocar muitas ideias neste próximo ano. Estamos reativando o Corinthians Supremo e, com ele, a discussão de propostas para o nosso Corinthians. E desejando uma Grande Administração para Augusto Melo. De quem vamos cobrar o cumprimento do que foi prometido em sua campanha. Estaremos a disposição e seremos vigilantes. Nosso compromisso é com o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

Saudações Corinthianas

Cláudio Faria Romero – Vila Maria

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Vamos falar de Corinthians?
Olá, Amigo e Companheiro Corinthiano, seja bem-vindo ao Blog do Vila Maria!