O Corinthians terminou a 7ª rodada em 17º lugar, na zona do Rebaixamento no Campeonato Brasileiro. São só 7 rodadas e o time corinthiano está 9 pontos distante do líder da competição, Flamengo. E na nossa disputa regional, bem atrás de São Paulo, Palmeiras e Bragantino. Enfim, um cenário triste, que certamente revela que muitos erros estão sendo cometidos.
O técnico Antonio Oliveira vai ter mais um tempo, para tentar melhorar a performance do time. O próximo jogo é justamente contra o Atlético Goianense, no dia 11/05, terça-feira da próxima semana. Time que também está em situação complicada, com 4 pontos, 1 a menos que o Corinthians, mas com um jogo a mais para realizar. O Corinthians não pode desperdiçar a chance de começar uma reação pois, em caso de resultado negativo, a situação ficará ainda pior.
Antonio Oliveira, começa a ser contestado, por parte da Fiel Torcida. Por seu lado, o técnico fala que o elenco é deficiente e precisa de reforços. Só está faltando a Diretoria e, principalmente, o presidente Augusto Melo, assumir que fracassou na reformulação do elenco Corinthiano. Quando dispensou vários jogadores (e teve acertos neste quesito), mas contratou 11 jogadores e o Corinthians continua necessitando de muitos reforços.
Nesta pausa do Campeonato Brasileiro, que os dirigentes corinthianos e os membros do Conselho Deliberativo, tenham consciência de que as reformas estruturais que tanto o Corinthians necessita, precisam começar, urgentemente, ser implementadas. Enfrentando a barreira que é a tendência, do presidente Augusto Melo, de preservar os “amigos”. E, na minha opinião, teimar em não abrir o Clube, para que todos os que possam contribuir, tenham esta possibilidade.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”