A penúltima rodada do Campeonato Paulista será decisiva para as pretensões Corinthianas. Teoricamente, o Corinthians, tem um jogo não muito complicado, contra o Santo André, na Arena Neo Química. Vencer e torcer por resultados adversos do Mirassol e da Inter de Limeira. Chances bem limitadas para chegar as quartas de finais do Campeonato Paulista, mas tem que se tentar, fazer a nossa parte.
Enquanto isso, o Fluminense, com Maracanã cheio, venceu a LDU e se sagrou campeão da Super Copa Sul Americana. Nossos principais rivais da capital paulista, com a classificação garantida e aguardando para participar da Libertadores. Até o Santos, na série B do Campeonato Brasileiro, mas com boa campanha no Campeonato Paulista.
Protagonismo que o Corinthians está longe a cinco anos, pois a última conquista foi o Campeonato Paulista de 2019. E, para piorar o horizonte, a atual Diretoria Corinthiana tem uma enorme dívida e tem enfrentado, além desse desafio financeiro, problemas que foram criados no início da gestão. No futebol, ter entrado no Campeonato Paulista com um elenco fraco e reduzido e com um técnico ultrapassado.
E, sempre lembrando, vamos ter um jogo eliminatório, na Copa do Brasil, provavelmente no dia 13 de março, contra o bem armado time do São Bernardo, na casa do adversário. No atual cenário, não prosseguir na Copa do Brasil será um grande desastre esportivo e financeiro.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”