A atual administração, por sinal muito ruim, continua não fornecendo a mínima confiança, que nosso Clube tanto necessita.
E, Augusto Melo, que nem condições de nomear um Diretor de Futebol possui, vive de rompantes, como se o Corinthians vivesse uma situação financeira muito boa. Agora, apareceu Memphis Depay, atacante holandês, como a solução para todos os problemas de falta de gols.
O problema é que o presidente contava com aporte financeiro da Esportes da Sorte, empresa que ocupa o espaço Master da camisa corinthiana. Acontece que esta empresa está sendo vasculhada pela polícia, por supostos crimes de lavagem de dinheiro e crime organizado. O mesmo está acontecendo com a antiga patrocinadora, VaideBet. E parece poder haver uma relação, umbilical, tente Esportes da Sorte e VaideBet.
Acredito que tardiamente (mas antes tarde do que nunca), o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma, resolveu interpelar a atual Diretoria.
Diretoria do Corinthians que conta com Diretor Financeiro novo, Pedro Henrique, indicado pelo atual Diretor Cultural, Raul Corrêa. Este, com grande conhecimento do Mercado Financeiro e empresas, talvez devesse estar mais atento ao que aconteceu e pode estar acontecendo nestes contratos Master.
Enfim, Augusto Melo, que saiu da toca no domingo, surfando na necessária vitória contra o Flamengo, precisa vir a público e se pronunciar. Pois, esperamos que não, o Corinthians não pode sofrer mais um baque, nesta questão de patrocínios.
Em tempo: líderes da solicitação de abertura do processo de Impeachment contra o atual presidente, irão se pronunciar hoje. Pessoalmente, acredito que Augusto Melo mostrou não estar em condições de continuar no cargo. O caso VaideBet e o comissionamento, parece ser mais do que suficiente, para o Impeachment. Mas, tem que ficar claro, que eventual afastamento de Augusto Melo, não possibilite a volta, ao comando corinthiano, do grupo Renovação e Transparência. O Corinthians precisa de Reformas Estruturais e da necessária abertura para que corinthianos, fora do mundo político presente no Parque São Jorge, possam ter a possibilidade de contribuir.
Pois, se dependermos do que pode acontecer na costura política interna, as esperanças de mudanças positivas, não são das melhores.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”