Corinthians: Problemas se avolumando e diretoria sem rumo

Corinthians: Problemas se avolumando e diretoria sem rumo

Que vai ter uma pedreira para o time corinthiano. Vencer o Atlético Paranaense, em sua Arena, sempre é muito complicado. Ainda mais na atual fase do time corinthiano, que parece interminável, onde dificilmente apresenta bom desempenho.

E continuamos observando nossos principais adversários, Palmeiras e Flamengo, cada vez mais protagonistas, e se habilitando entre os 2 a disputa do título nacional.

Lógico que para isso contribui, e muito, a atual Diretoria (se bem que nem Diretor de Futebol o Corinthians tem), que se “entusiasmou” com o cargo e gastou fortuna, com reforços e deixou as finanças corinthianas, que já vinham com grande problema, como herança de Duílio Monteiro Alves, ainda em pior situação.

Pipocam falta de pagamentos, por jogadores adquiridos, não pagamentos de direitos de imagens, atraso nos salários, o que, certamente, gera insegurança no elenco, com o técnico Antonio Oliveira, que também parece não ser gabaritado para estar no comando corinthiano, além da falta de boas opções, com o sentimento da necessidade de 6 novos jogadores…

Uma Diretoria envelhecida, dominada por poucos membros que compõe a “República da Cantagalo”, grupo de amigos que pensam que administrar o Corinthians, dispensa a busca dos melhores nomes, para cada setor do Clube.

A saída de vários Diretores, entre eles Rubão e Alba (Futebol), Yun Ki Lee (Jurídico) e Rozalah (Financeiro), que são citados pelo atual presidente como traidores, e que estavam prejudicando sua Administração. Além do renumerado, Sérgio Moura, do Marketing. Este último, tenho a sensação de que, ainda, vai trazer muitos problemas para o atual presidente, pois o imbróglio VaidaBet, ainda vai ter muitas consequências.

Com a maioria do Conselho Deliberativo como oposição, pela debandada de muitos conselheiros, decepcionados com os rumos tenebrosos deste 2024, Romeu Tuma parece ter um papel decisivo. Repito: Augusto Melo deveria se licenciar, enquanto não houver os devidos esclarecimentos do caso Vaidebet. Caso o atual status quo continue, existe a possibilidade, na próxima janela de transferências, de várias novas contratações. Que se tiverem como parâmetro as feitas por Augusto Melo, no início de sua gestão, servirão apenas para dinamitar as já combalidas finanças corinthianas. Contratações que podem nem se concretizar, em eventual proibição da FIFA.

Hoje, com toda a razão, teremos uma manifestação dos Gaviões da Fiel, 19:10, no Parque São Jorge. Solicitando explicações pelo momento horrível que a atual Diretoria está proporcionando.

Em tempo: saída do Danilo do Sub 20, depois de resultados adversos, inclusive a derrota de 6 x 0 para o Cruzeiro. Mas ninguém explicou o balcão de negócios na Base Corinthiana, com a contratação de cerca de 25 jogadores para o setor.

Saudações Corinthianas

Cláudio Faria Romero Vila Maria

Corinthians Supremo

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Vamos falar de Corinthians?
Olá, Amigo e Companheiro Corinthiano, seja bem-vindo ao Blog do Vila Maria!