Corinthians: Reforma dos estatutos adiada, menos mal

Corinthians: Reforma dos estatutos adiada, menos mal

Excelente 3ª Feira, Amigos Corinthianos!!! E aquela disposição, para colocar os bons projetos em pleno funcionamento!!!

Ontem, enviei um artigo aos amigos corinthianos, que continha:

“Sinceramente, tomara a projeto de Reforma Estatutária nem seja votado. Pois o que o Corinthians necessita, é de boas reformas estruturais, que não está sendo contemplada. Pois, visivelmente, o que está sendo oferecido, fortalece ainda mais o atual status quo.”

E foi o que ocorreu, vejo neste link. Não se tem garantia que as mudanças estruturais, que tanto necessitamos, vão ocorrer.

Mas vai dar tempo para mais corinthianos se engajarem, pois a situação do Clube é gravíssima.

Não vou me alongar muito, pois está mais do que evidente que o Futebol precisa se separar do Clube, solução para dar mais dinâmica, na busca de soluções para a enorme dívida.

E parar com esta história de dar direito a voto aos que fazem parte do Fiel Torcedor. Absurda proposta, que quer cobrar 50% do que paga o sócio patrimonial, para ter direito apenas a votar, nos mesmos nomes que, no mínimo, foram coniventes com as administrações, que levaram o Corinthians a esta caótica situação.

Tem, aí sim, que criar nos Estatutos Sociais, a categoria SÓCIO TORCEDOR, com a possibilidade de todos quantos corinthianos que queiram participar e contribuir, dentro de um Universo de mais de 35 milhões, tenham este direito. Votar e, também, ser votado!!! O Fiel Torcedor teria mais facilidade para se tornar Sócio Torcedor.

Abrindo o Corinthians para todos os corinthianos, utilizar esta força para outras medidas necessárias. Com a credibilidade resgatada, o mercado acionário tende a ser uma boa forma de ir de encontro de soluções. Incentivando o Corinthiano a investir e, paralelamente, atrelado ao Sócio Torcedor, ter participação garantida nas decisões sobre o futebol.

Amigo Corinthiano: o Corinthians precisa voltar a ter protagonismo. Não abra mão de querer participar das decisões do Clube. Sou sócio do Corinthians desde 1965. Admiro o Parque São Jorge e acredito que o Clube Social tem que ser preservado e, inclusive, ter suas instalações melhoradas e ampliadas.

De outro parte, está mais do que esgotado este modelo, em que o destino do Corinthianos é decidido pelo pequeno universo, existente no Parque São Jorge. Somos a maior força esportiva do País e precisamos e necessitamos utilizar, plenamente, a Forca da Fiel Torcida!!!!

Saudações Corinthians

Cláudio Faria Romero Vila Maria

Corinthians Supremo

“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”

Fonte: Meu Timão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *