Nesta segunda-feira a noite, o Conselho Deliberativo Corinthiano vai se reunir, para deliberar sobre um projeto de reforma estatutária, que está longe de resolver os graves problemas, que conduziram o Corinthians ao seu pior momento, da sua longa História.
Insistir no atual modelo, fortalecer ainda mais o atual Conselho Deliberativo e ignorar a necessidade, mais que urgente, de separar o Futebol e o Clube, só vai agravar a atual situação.
E a maior força que o Corinthians, que é sua imensa torcida, é convidada a votar, nos mesmos protagonistas, que são corresponsáveis pelo imenso endividamento. E ainda pagar uma taxa alta, além de, no caso os Fiéis Torcedores, do que pagam para comprar os ingressos.
O certo seria criar a categoria Sócio Torcedor, e dar a todos os corinthianos que queiram participar e contribuir, ter este direito. Inclusive votar e ser votado.
E, paralelamente, ter uma abertura para que o Corinthians seja inserido na Bolsa de Valores. Obtendo a volta da credibilidade, abrir a possibilidade de uma arrecadação, com destino bem definido, sem as aventuras ocorridas ao longo das gestões. E que culminou com tsunâmi, que foi a passagem do réu Augusto Melo na presidência.
Sinceramente, tomara a projeto de Reforma Estatutária nem seja votado. Pois o que o Corinthians necessita, é de boas reformas estruturais, que não está sendo contemplada. Pois, visivelmente, o que está sendo oferecido, fortalece ainda mais o atual status quo.
Cláudio Faria Romero Vila Maria
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”
Fonte: Meu Timão