Tempo meio carrancudo, mas vamos em frente. Mais uma semana acelerada, amigos corinthianos, e muita determinação no que tiver que ser realizado.
Me permitam: Corinthians campeão da Supercopa do Brasil, com superioridade dentro do campo e nas arquibancadas, onde a FIEL TORCIDA mostrou, definitivamente, que é a melhor Torcida do Mundo.
Lendo a notícia do Meu Timão, Yuri Alberto e o “craque” Memphis Depay não participaram do treino com bola. Quanto ao holandês, rotina que vai ser constante. Superbadalado por setores da imprensa, imagine, amigo corinthiano, o que se diria de Memphis Depay, se ele fizesse uma assistência igual a do Kaio Cesar.
CAPIVARIANO: TIME ALTERNATIVO
Nesta 5ª feira, voltando ao Campeonato Paulista 2026, tem jogo contra o Capivariano, na Neo Química Arena. Certamente Dorival Júnior vai preservar a maior parte do time titular, visando o clássico de domingo, contra o Palmeiras.
LIBERTADORES, PRIORIDADE?
A participação do Corinthians na Libertadores 2026 ainda vai demorar. Mas já acende um debate: o Corinthians deve priorizar a competição internacional?
O Corinthians, infelizmente, dificilmente poderá almejar a conquista do Campeonato Brasileiro. Tem um bom time, mas o elenco não é suficiente para aguentar uma competição tão longa. Numa dessas, o caminho pode ser somar bastante pontos no início do Brasileirão e dar a opção, para Dorival Junior, de sempre escalar o que tem de melhor na Libertadores.
Passando pela fase de grupos (6 jogos), seriam necessários mais 7 jogos em mata-matas — formato em que o Corinthians, historicamente, costuma ter mais condições de conseguir êxito, com jogos decisivos, estratégia, entrega e a força da camisa.
Saudações Corinthianas
Cláudio Faria Romero Vila Maria
Corinthians Supremo
“O Corinthians precisa do Amor de todos os Corinthianos”